TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARTO HUMANIZADO: BENEFÍCIOS DA MUSICOTERAPIA

Por:   •  31/3/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

UMA VIVÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA

Liliana CAVALCANTE

Janaína CANTAL

Cilene PACHECO

Maria SILVA

Evandro BENCHIMOL

Maria SILVA

Thamyris MARINHO.

Escola Superior Madre Celeste – ESMAC

 E-mail: lilianacavalcante28@gmail.com

O Conselho Nacional de Educação (CNE, 2014), Enfatiza que o estágio curricular supervisionado seja um processo aprendizagem, supervisionado e obrigatório desenvolvido no ambiente de trabalho hospitalar em geral ou ambulatorial, rede básica de serviços de saúde e comunidade, que visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos. Este estudo teve como objetivo relatar a experiência de acadêmicos do curso de enfermagem, desenvolvida ao longo do estágio curricular supervisionado em um ambulatório de saúde mental em 2015. As atividades realizadas no ambulatório tiveram como meta principal o rompimento do ciclo pedagógico na área da saúde, o qual valoriza, prioritariamente a formação profissional do enfermeiro no ambiente hospitalar. Outro fator relevante foi a possibilidade de darmos continuidade a luta para incluir e tornar evidente a importância na formação destes profissionais a partir das necessidades dos usuários que apresentam sofrimento psíquico, tendo como base as políticas públicas de saúde mental.

PALAVRAS-CHAVES: Acadêmicos; Enfermagem; Saúde Mental.

REFERÊNCIAS: 

O Conselho Nacional de Educação (CNE, 2014) www.fmb.unesp.br/Home/Graduacao/resolucao dcn-2014. Acesso em:16 de setembro 2017.

AMARANTE, P. Arquivos de saúde mental e atenção psicossocial. Rio de Janeiro; NAU, 2013.

Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. DAPE. Coordenação Geral de Saúde Mental. Reforma psiquiátrica e política de saúde mental no Brasil. Brasília, novembro de 2015.

BRASIL. Resolução CNE/CES 6, de 19 de fevereiro de 2002. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF, 4 mar. 2002. Disponível em: . Acesso em: 25 ago. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com