TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLanejamento e Desenvolvimento hospitalar

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Silvania Fatima Américo RA:1299951002

Medico deverá Indenizar por queimaduras durante Cirurgia.

Case:

C.R. nunca esteve muito satisfeita com seu nariz, e tinha o sonho de melhorar a estética atraves de cirugia plastica , foi quando procurou a uma clinica especializada em cirurgias reparadoras( plástica) e foi atendida pelo Dr.J.a.G.P.

Foi oferecido á ela a cirurgia estética  para o nariz, ficaria perfeito! como ela esperava, assim C.R assinou o termo de consentimento e a cirugia foi realizada na propria clinica.

No inicio e preparação da cirurgia a mesma submeteu-se ao procedimento anestésico, e iniciaram a cirurgia a qual ocorreu perfeitamente,e a jovem foi para a sala de recuperação até passar o efeito da cirurgia. Para sua surpresa logo após passar o efeito começou a sentir fortes dores  e ardencias em suas nádegas , e totalmente vermelhas  e com enormes bolhas de agua, e logo comunicou ao médico. Ao longo do dia sentiu fortes dores, que por sua vez solicitou a ppresença do medico, que só foi vê-la no final do dia.

Chegou para examiná-la sem luvas e sem ao menos perguntar se poderia realizar o procedimento  cortou as bolhas de agua que haviam se formado durante  o dia. Durante toda  a noite ela sentiu dores ainda mais fortes, mito nervosa ela pressionou o medico, pois queria entender por que uma simples cirurgia para correção do nariz podia lhe causar tantas dores em uma parte do corpo se quer teria sido incluida no procedimento, e após muita insistencia, o medico admitiu que teria ocorrido um problema na cama de aquecimento de cirurgia, que não foi notado por ele nem pela equipe e isto lhe causou uma queimadura.

Indignada, C.R perguntou ao medico como ficaria sua situação, e o mesmo lhe repondeu que teria que passar por um novo procedimento cirurgico para corrigir suas nádegas  e disse que o ferimento seria cicatrizado em 18 meses e assim foi feito. Passados 10 meses  da cirurgia , C.R

Está com as nádegas deformadas e hoje não possui recursos financeiros para uma nova cirurgia para recontrução das nádegas com o tratamento adequado.

Foi procurar a justiça para ter seus direitos assistidos e procurar ser indenizada pelos responsáveis pois a justiça cabe estipular o valor justo dentro dos direitos estabelecidos pelo código de defesa do consumidor, cabe a ela judicialmente, receber indenização por danos morais,e danos estéticos .

A justiça por sua vez deu causade ganha o reclamada e o medico foi oficialmente obrigado á ideniza-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com