TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Planejamento

Tese: Desenvolvimento Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  Tese  •  1.300 Palavras (6 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O trabalho que aqui será exposto pelos membros do grupo acima citado tem por objetivo demonstrar através de pesquisas realizadas em diversas obras, bem como pesquisas nas paginas da internet e no PLT, que terão seus autores citados na bibliografia ao final do trabalho referente à matéria ministrada, tendo como objetivo ampliar o conhecimento e compreender melhor a matéria estudada, Sabe-se que com o avanço das tecnologias e informações, precisamos estar sempre preparados para a tomada de decisões que poderão transformar definitivamente muitas coisas dentro de uma organização e ate mesmo em nossas vidas, hoje os profissionais devem ser capazes de desenvolver habilidades dentro das organizações tendo em vista que é através de seus decisões que a organização pode atingir o sucesso ou o fracasso.

ETAPA I

Passo I

Desenvolvimento

Planejamento é realizado no nível institucional da empresa.

O planejamento representa a 1ª função administrativa que serve como base para as demais funções.

O planejamento vem a ser a função administrativa que tem por objetivo mostrar antecipadamente os procedimentos a ser seguidos para alcançar a melhor maneira para atingir seus objetivos fim, sempre usando de eficiência e eficácia, no intuito de alcançar os objetivos com um mínimo de esforço.

Planejamento não esta ligado em adivinhar o futuro mas sim de reconhecer que as ações presentes refletirão nos resultados finais. O planejamento dispõe de três níveis diferentes sendo eles; planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional.

Planejamento Estratégico.

É um conjunto de objetivos de politicas capazes de guiar e orientar o comportamento da empresa, ele está voltado para as relações entre as empresas e seus ambientes de tarefa. Este envolve ou afeta a empresa por um longo período.

A administração estratégica exige critérios de eficiência e de eficácia, pois seu principal objetivo é o de identificar as ameaças e oportunidades de seu negocio bem como os pontos fracos e pontos fortes da empresa.

Planejamento Tático.

Este refere ao nível intermediário da organização, ou seja, sendo elaborado pelos gerentes ou executivos no tocante ao programa de atividades de seu órgão, tendo por base o planejamento estratégico da empresa e o objetivo de contribuir para que este tenha sucesso na tomada de decisões, podemos então diferenciar o planejamento estratégico do tático a tomada de decisões ou seja , quem será responsável pela tomada de decisões, qual o tempo em que ela será executada, e quais os efeitos que produzirão com as decisões tomadas, produzindo um resultado imediato.

Planejamento Operacional.

Preocupa-se com o que fazer e com o como fazer, referente às tarefas realizadas no dia-a-dia, esta voltada para a maximização, ele se caracteriza pelos detalhes das tarefas, este tem como fundamento cuidar, assegurar que todos executem suas tarefas e atinjam os objetivos fim.

Pesquisa comparativa.

Para Chiavenato o planejamento é uma formula de verificar as incertezas sobre o futuro e permitir a avaliação do futuro colocando planos para atingir seus objetivos com eficiência e eficácia em sua concepção o planejamento trata de definição dos objetivos escolhido antecipadamente o melhor caminho com o mínimo de esforço e custo.

Na visão de Márcio Eduardo o planejamento esta ligado a um conjunto de ações orientadas para tonar realidade um objetivo futuro, com as decisões antecipadas com prazos e custos de forma adequada e antecipando se ao problemas e conflitos, para o Professor Márcio o objetivo fim do planejamento é evitar problemas na fase de execução pois assim ira necessitar de menos revisões.

Segundo Carlos Alberto de Faria o planejamento é a preparação para o trabalho, através de um roteiros ou seja através de passos ou métodos determinados com os objetivos definidos.

Passo II

Após a elaboração do relatório aqui apresentado e ter analisados os artigos disponíveis o grupo pode verificar que os administradores têm que estar sempre com uma visão no futuro sempre se atualizando e planejando os objetivos, verificamos ainda que mesmo o planejamento sendo visto de forma diferentes por vários profissionais esta ao seu final vem a concluir a mesma linha de pensamento onde tem como fundamento para alcançar seus objetivos ou meta devera ter seu planejamento antecipado e para que tudo seja sucesso deve ter todos os setores da empresa empenhados e participativos.

Referencias Etapa I

CHIAVELATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e pratica. 4ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011 – 2ª reimpressão.

www.administradores.com.br

pt.wikipedia.org (a enciclopédia livre)

http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html

Veja o futuro antes dos outros do Prof. Roberto Shinyashiki disponível no site

“Planejamento Estratégico”, disponível em:

http://www.planestrategico.com.br/index.php?lingua=1&pagina=shinyashiki2.

Acesso em: 14 out. 2011.

O desafio do administrador do futuro do Prof. Paulo Barreto dos Santos no site

“Artigos.com”, disponível em:

http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/planejamento-e-controle-

751/artigo/. Acesso em: 14 out. 2011.

Etapa II

Introdução

O Projeto Cinema na Escola foi desenvolvido no intuito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com