TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DESENVOLVIMENTO

Tese: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  2.088 Palavras (9 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 9

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

INSTITUTO LUTERANO DE ENSINO SUPERIOR DE ITUMBIARA**

RESUMO

Neste contexto visa destacar a importância do Planejamento Estratégico dentro da gestão de uma organização, analisando as ferramentas que auxilia os gerenciamentos das empresas dentro do mercado competitivo, tendo assim uma visão de futuro com aspectos conceituais as pesquisas realizadas diante dos autores situados durante o artigo. O planejamento estratégico orienta a empresa para possíveis objetivos que auxilia para seu crescimento neste mundo globalizado de muito consumidor. Dando como fontes uma forma de mudar o seu ambiente produtivo tanto como interno e externo, pois o planejamento estratégico estabelece o interesse de definir objetivos para a sua cadeia produtiva, além de trazer estratégias e metas para uma competição entre seus concorrentes e obtendo assim a satisfação de seus colaboradores e clientes.

Palavra-chave: Planejamento estratégico, visão de futuro, ambiente produtivo.

ABSTRACT

In this context aims to highlight the importance of strategic planning in the management of an organization, analyzing the tools that helps managements of the companies within the competitive market, thus having a vision of the future with the conceptual aspects of the research conducted on Durante authors located the article. Strategic planning guides the company for possible targets for growth that assists in this globalized world of much consumer. Giving sources as a way to change your production environment as both internal and external, for strategic planning establishes the interest of setting goals for their supply chain, in addition to providing strategies and goals for a competition among its competitors and thus getting satisfaction of its employees and customers.

Keyword: strategic planning, forward thinking, productive environment.

INTRODUÇÃO

Elaborar uma proposta de planejamento estratégico é uma forma de criar um bom diferencial competitivo, apontando seus pontos fortes e fracos dentro de uma organização, apresentando assim suas oportunidades e ameaças dentro de um ambiente interno quanto externo. Dentro assim o Planejamento Estratégico observa o comportamento das empresas, analisando suas formas de resolver os problemas que vão surgindo, a fim de vencer a concorrência e satisfazer os seus clientes.

Para a empresa alcançar seu sucesso visando aumentar a competitividade no mercado consumidor é preciso uma preparação, começando pela analise de seu planejamento estratégico, estudando bastante todas as modificações que deveram acontecer dentro da empresa, atendendo a necessidade de definirem metas, missões e objetivos, para assim selecionar seus produtos em torno do mercado, dando duas escolhas: como as de campos e armas para uma competição diante este mercado competitivo que esta sendo muito globalizado nos dias de hoje.

O Planejamento Estratégico tem as suas ferramentas que permite acrescentar ações de gerenciamentos dentro de uma organização, tendo como plano; metas e possibilidade de tomada de decisões, trazendo assim novas ideias que podem revolucionar seus produtos e estabelecimento diante de seus competidores, apresentando métodos de sistemas de distribuições entre os fatores dos componentes dos ambientes internos e externos.

Planejar é uma maneira de aumentar o nível de conhecimento em relação ao mercado, elaborando propostas de buscar um conhecimento teórico e aplicá-lo na pratica do dia a dia, objetivando conquistas de novos clientes e alcançando cada objetivo esperado, encontrando constantes mudanças e tendo sempre em mente uma visão de futuro e perpetuidade organizacional.

Segundo Kotler (1992, p.63), “planejamento estratégico é definido como o processo gerencial de desenvolver e manter uma adequação razoável entre os objetivos e recursos da empresa e as mudanças e oportunidades de mercado”.

DESENVOLVIMENTO

Este trabalho busca analisar o que representa “O Desenvolvimento De Pessoas” nas empresas, explorando o potencial de cada atividade numa função de trazer aprendizagem e capacidade produtiva das pessoas, desenvolvendo os profissionais de uma organização, onde a área de profissionalismo se torna multidisciplinar, a fim de atender todas as capacidades necessárias para buscar e atingir suas metas no objetivo de conquistar resultados positivos para a empresa.

Dessa forma, visamos mostrar o aperfeiçoamento de cada desempenho em que a empresa demonstra diante todo o processo de crescimento dentro de um mercado consumidor, mostrando como ela faz para ter o aumento da sua produtividade diante das relações interpessoais, e analisando todo o potencial humano de cada colaborador, apresentando mudanças constantes no mercado de trabalho.

Desde então observamos o ângulo da conexão entre a teoria e a prática de desenvolvimento de pessoas dentro de uma empresa, fornecendo um planejamento estratégico para um ambiente organizacional, acreditando nas lideranças que investem no desenvolvimento de cada equipe de trabalho, onde mostrarão seus resultados, de uma forma consciente, delegando tarefas que venham identificar seus pontos fortes e desenvolver técnicas de como preparar pessoas para cada função de dentro da empresa.

Segundo Drucker (1977) define “Planejamento Estratégico como um processo contínuo, sistemático, organizado e capaz de prever o futuro, de maneira a tomar decisões que minimizem riscos.”.

O objetivo do planejamento estratégico é orientar e reorientar os negócios e produtos da empresa de modo que gere lucros e crescimentos satisfatórios.

1. Conceitos de Planejamento Estratégico

As empresas tem realizado como processo um planejamento estratégico continuo dentro da organização diante o mercado competitivo, abrangendo qualificações e alertas para quaisquer necessidades de soluções e alternativas que contribui o crescimento da empresa e desenvolvimento dela na cidade que reside.

Segundo o balanço do site HTTP: http://www.jfgo.jus.br/institucional/gestao/planejamento_estrategico/material_referencia/fragmento_mod1_curso_gestao_estrategica_cnj.pdf “O planejamento estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com