TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  1.049 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA:EVOLUÇÃO DO CASO CLINICO-INFLUENZA

Nesse artigo foi realizado um estudo de um paciente na faixa etária de 27 anos de idade,um jovem de aparência saudável,sem uso de qualquer medicação,mais resolveu ir a procura de um profissional de saúde(medico)ambulatorial,por devido aumento de sua temperatura corpórea,tosse seca,mialgia há três dias.Recebeu a medicação e foi orientado pelo medico que o atendeu a manter-se de repouso.

Passou 5 dias não obteve nenhuma melhora clinica e foi necessário procurar atendimento medico novamente,foi examinado e submetido a realizar um raio-x e foi revelado no exame opacidade  no lobo pulmonar.Logo em seguida iniciou o tratamento com antibióticos (levoxina),no mesmo dia  decidiu procurar atendimento medico de influenza H1N1,foi realizado coleta de secreção da nasofaringe e continuou com o uso dos antibióticos.Foram realizados outros exames e foi mostrado que não houve evolução de melhoras no paciente.Foi descoberto que adquiriu dispineia e foi necessário ser internado Urgente  e logo foi modificado seus medicamentos.Precisou ser sedado de forma continua,depois de 15 dias o medico  liberou dando alta da terapia intensiva.

Os estudos da tomografia revelou os feixes broncovasculares  no lobos superiores,lingula e lobo médio.

Átraves do estudo desse caso foi relatado a evolução desse paciente jovem,pois adquiriu o vírus influenza H1N1 que evoluiu com síndrome respiratório aguda grave,recuperação no período de em 68 dias de evolução submetido a internação hospitalar.Em 7 dias ,contraiu infecção hospitalar e seus rins ,não sofreu nenhuma alteração que pode vir a comprometer ,deixando seqüelas.

Conclui que nesse estudo foi direcionado a orientações e acompanhamento com médicos e métodos de tratamentos utilizados para o caso desse paciente que mesmo se tratando com antibióticos  foi necessário ser internado  por um período de longo prazo devido a evolução do síndrome respiratório aguda grave.

            CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

MARIA RITA CARDOSO DOS ANJOS

RESENHA:EVOLUÇÃO CASO CLINICO- INFLUENZA

SÃO PAULO

2014

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Enfermagem 5° semestre

DOENÇAS DE NOTIFICAÇÃO COMPULSORIA

MARIA RITA CARDOSO DOS ANJOS RA:5695181059

RESENHA:EVOLUÇÃO CASO CLINICO-INFLUENZA

Prof :Lucineia

São Paulo

28

28/11/2014

EXERCÍCIOS

Como reconhecer a gravidade evolutiva da síndrome gripal? Quais as providências terapêuticas iniciais diante de paciente com insuficiência respiratória grave? Como estabelecer plano de abordagem ao suporte ventilatório e de suporte hemodinâmico para paciente com SRAG? Quais os agentes etiológicos bacterianos que complicam a evolução da pneumonia virótica em paciente com SRAG? Quais os parâmetros ventilatórios mais adequados para o estabelecimento de VMI?  Como situar a VNI em paciente com SRAG?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com