TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme da florence nightingale

Por:   •  9/4/2015  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  38.960 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica do filme Florence Nightingale.

O filme da Florence Nightingale mostra nada mais, nada menos do que sua impressionante contribuição para a Enfermagem. Pude ver claramente, questão como a forma como as enfermeiras eram vistas, e como a profissão era pouco valorizada.

Este longa mtragem mostra, que a Florence Nightingale, nascida dia 12 de maio de 1820., tinha sonhos maiores em sua a vida além de simplesmente se tornar alguém submissa a seu marido. Como uma mulher nascida em família rica, questões como esa eram muito importantes.

Certo dia em seu jardim, ela recebeu um ''chamado de Deus'' e mesmo não sabendo o que ela deveria fazer ao certo, ela obedeceu ao chamado. Vendo os jornais e diversas outras coisas ela viu o quão ruim estava a situação dos soldados que estavam na guerra da Criméia. E, apesar de a sua familia ser contra, devido a baixa moral das enfermeiras na epóca e também por não acreditarem que ela havia sido chamada por Deus, ela foi atrás dos contatos certos que poderiam porporcionar aquilo que ela queria.

Falou com um amigo que conseguiu que ela fosse falar com a Rainha, que pos sua vez autorizou sua participação como enfermeira na guerra da criméia, e imediatamente ela foi em busca de enfermeiras qualificadas para isso. Não haviam mulheres qualificadas porém ela conseguiu uma irmã que trouxe diversas freiras para o trabalho.

Antigamente os hospitais eram considerados lugar de morte então as condições precarias assustaram a Florence. Ela contribuiu significativamente criando um gráfico que mostrava as mortes dos soldados e seus motivos e foi visto que em sua maiora a morte não acontecia em batalha. Mesmo com muitas forças contra suas ações. Florence conseguiu aos poucos mudar o ambiente em que os soldados eram submetidos e assim, se tornar um ícone de enfermagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com