TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme florence

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME FLORENCE NIGHTINGALE

Trata- se da história de uma jovem de classe alta, pertencente a uma família aristocrata que reivindica sua vida comum e rompe os laços de tradições e valores morais vividos pela sociedade na época, com a finalidade de cumprir o seu “ chamado” de ajudar as pessoas .

Apesar de sua família não gostar da ideia Florence foi como voluntaria para a Guerra da Crimeia cuidar dos soldados feridos juntamente com uma equipe de enfermeiras treinadas por ela. Entretanto teve que lutar contra vários tabus e preconceitos para então conseguir trabalhar.

Ao chegar na guerra Florence e sua equipe foram ao hospital militar onde a princípio não puderam ajudar. Florence muito preocupada com as condições que os soldados feridos se encontravam, em um porão sem nenhuma condição de higiene, junto com animais peçonhentos e sem lençóis para se cobrir, insistiu a ajudar até que os oficiais do exército aceitaram. Porem mesmo com todos os cuidados que passaram a proporcionar aos soldados não puderam evitar a epidemia de cólera que matou muitos soldados.

Voltou para a Inglaterra como heroína em agosto de 1857 e conhecida a “dama da luz”. Continuou a ajudar e com sua experiencia vivida chamou a atenção da rainha para que fosse feita uma reforma nas condições sanitárias de todos os hospitais militares.

Durante todo o filme Fica perceptível a falta de valorização da enfermagem, das mulheres que se dispunham a trabalhar nessa profissão e a luta de Florence Nightingale para melhorias no tratamento médico, no qual conseguiu grandes melhorias na enfermagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com