TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rmudanças familiares quando receber diagnostico de alzaiemer

Por:   •  13/12/2021  •  Resenha  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Crítica

Em relação ao texto na minha opnião, o ato de cuidar abrange mais que um momento de atenção, de zelo, é uma atitude, preocupação, responsabilidade e envolvimento afetivo com o outro. Assim, o cuidar não é apenas como se fosse uma tarefa a ser executada, na cura de uma doença; tem um sentido mais amplo, como um cuidado por meio do relacionamento com o outro.

Cuidar de idosos principalmente com demência, Alzheimer e outras doenças desgenerativas, que aparecem com o processo de envelhecimento.Tanto relata o problema de pessoas que cuidam desses idosos também já estarem em idade quase avançada, e como de familiares e cuidadores; caracterizando assim uma sobrecarga em 75% dos familiares para os mesmo.

Eu concordo que pode causar problemas de depressão, ansiedade, psicossociais e até econômicos.

O objetivo é priorizar o cuidado do outro e como cuidar de si mesmo, implica sentir-se cuidado enquanto cuida, entendendo e compreendendo o outro com empatia;

afinal, priorizar o outro é um ato de dedicação efetiva

Na minha opnião é que os governantes deveriam ter mais projetos sociais voltados para os idosos, pois nossa população está envelhecendo e a sua expectativa de vida está mais alta.

sendo assim daqui uns anos teremos mais idosos do que jovens; acompanhamento na área da sáude diferenciado para cuidadores , tipo um ensinamento sobre o cuidado com esses idosos.

Em relação aos cuidadores e ou familiares por conta da sobrecarga deveríamos ter acompanhamento psicológico com frequência, com prognósticos da saúde mental e física dessas pessoas que se dedicam a cuidar de quem é dependente.

Métodos com as intervenções psicoeducacionais podem contribuir para o aumento de benefícios psicológicos e sociais em cuidadores familiares de idosos com doença de Alzheimer.

É importante destacar a importância de grupos psicoeducacionais destinados aos familiares cuidadores, já que esses são um recurso importante no manejo do paciente e representam uma porta de entrada para a eficácia do tratamento e diminuição de gastos. Proporcionar bem-estar para o cuidador pode contribuir na redução dos custos indiretos relacionados com os cuidadores.

Eu concordo que cuidar de um idoso com doença crônica mobiliza sentimentos diversos e opostos num espaço de tempo curto,

tais como: amor e raiva, paciência e intolerância, carinho e tristeza, irritação, desânimo,

pena, revolta, medo, insegurança, solidão, dúvida, medo da morte do idoso. Ou seja,

dilemas e conflitos.

É importante que o cuidador possa receber apoio de pessoas da família, mesmo que este

ocorra nos momentos de visita, pois a exposição prolongada a uma situação

potencialmente geradora de estresse contribui fortemente para o esgotamento geral do

indivíduo e seu consequente sentimento de sobrecarga pelos efeitos psicossociais da

doença.

A equipe multidisciplinar é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com