TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude mental

Por:   •  17/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

                                                        [pic 1]

 

CALMANTES E SEDATIVOS

ARIANE CALIXTO DE OLIVEIRA

Acadêmicos da graduação de Enfermagem da Universidade Anhanguera –Uniderp- Ana Lúcia Ramos, Dayane Pahl, Derci Martins Flores, Jéssica Pietro, Lorrayne Nascimento, Ludmila Quadros, Marlene Vandes, Priscila Cardoso Salles, Rayane Tássila, Sandro Duarte.

Introdução: Calmantes e sedativos são um grupo diversos de drogas para finalidades médicas prescritas para relaxamento do sistema nervoso central, abrangendo classes de drogas como: barbituratos, benzodiazepinas, anestésicos, antistamínicos, narcóticos e compostos ervais.

Objetivos: São medicamentos que reduz a atividade do cérebro quando este está em estado acima do normal e capaz de diminuir a dor afastando insônia, produzindo sono, também atuando em estados exagerados de ansiedade acalmando o cérebro e também usado ao paciente epilético prevenindo como, por exemplo, convulsões.

Metodologia: O grupo é composto de 10 pessoas onde foi pesquisado individualmente fontes de pesquisa para produção do trabalho. Em seguida foi dividido partes para o desenvolvimento do mesmo sendo também retirado dúvidas com professor presencial para avaliar os pontos negativos e logo a discussão final para conclusão do trabalho.

Resultados e Discussões: Desenvolvido tipos de calmantes e sedativos com indicação adequada ao uso destes fármacos. Garantindo que o uso inadequado pode provocar no indivíduo consequências sérias para sua saúde, como também gerar uma sobre carga para os serviços de saúde.

Considerações Finais: Foi concluído pelo grupo que são medicamentos indicados inicialmente para casos de ansiedades severas, epilepsia, esquizofrenia e outros transtornos graves. Os benzodiazepínicos tiveram seu uso estendido também há problemas relacionados a estresse, insônia e desanimo em relação a enfrentamento de problemas comuns.

Palavras-Chaves: Calmantes. Enfermagem. Sedativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com