TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DOS MIL DIAS TRABALHO NUTRIÇÃO

Por:   •  20/5/2017  •  Seminário  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 2

TEORIA DOS MIL DIAS

A cada momento se têm observado a importância de uma alimentação balanceada na gestação  e nos primeiros anos de vida do bebê, depois do parto, benefícios do aleitamento materno durante os primeiros 6 meses de vida do bebê.

Segundo o Dr. David James Purslove Baker, relatou a eficiência de uma alimentação saudável para as gestantes que será refletido após o segundo ano de vida do bebê, que será  prolongado  durante toda a vida adulta.

Barker observou que as incidências de mortalidades infantis aumentavam, e durante as suas pesquisas associou à falta de uma alimentação adequada.

Passou então analisar adultos, em que as mães passaram fome durante toda a Segunda Guerra Mundial, depois de adultos apresentaram doenças de origem cardiovasculares.

Dr. Barker detectou que as doenças decorrentes da idade adulta, eram de origem da má alimentação das mães durante toda a gestação .Podendo ocasionar doenças como o colesterol alto na vida adulta.

Por isso é essencial que as gestantes  estejam cientes da falta da alimentação adequada ,bem como o excesso dos mesmos o que pode causar no bebê na vida futura.

Pois durante a gestação a alimentação irá ajudar no desenvolvimento fetal, cerebral  e no desenvolvimento psíquico desse ser que será totalmente dependente.

Já na primeira infância será desenvolvido o sistema imunológico e dentre outros sistemas.

A alimentação serve como uma forma de amor, demonstrar a importância do cuidado que se tem com a mãe  e com o bebê, fortalecendo os vínculos de maternidade .

Estudos demonstraram que a alimentação sem os cuidados necessários, ou seja, de forma exagerada ajudam no ganho de peso da gestante, acarretando muitas vezes partos   de  crianças   prematuras, causando partos com certas dificuldades.   O aleitamento materno ajuda no desenvolvimento dos ossos da face, evitando infecções, auxilia no desenvolvimento   do sistema imunológico e na maturação do sistema digestório. Já para as mães os benefícios são inúmeros, como por exemplo: Evita as hemorragias após o parto, o útero volta mais rapidamente para o lugar, evita  o câncer do colo do útero.

No decorrer da vida da criança, deve se oferecer      alimentos variados ,evitando condimentos, doces ,gorduras e alimentos de origem industrializada.

A boa alimentação será refletida na vida adulta.      


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Site: https://www.pastoraldacrianca.org.br/1000-dias/1000-dias-na-pastoral-da-crianca

 Acesso em:10/05/2017 ás 20:49

Artigo: MOZETIC,SILVA, GANEN,A importância da nutrição nos primeiros mil dias,Revista Eletrônica Acervo Saúde,vol.8/2016-São Paulo,SP.

CONSIDERAÇOES FINAIS

A alimentação é muito importante ao longo da vida, pois se alimentarmos adequadamente isso será refletido em nossa vida adulta.

Por isso a alimentação nos primeiros mil dias de vida é de extrema necessidade pois a criança se desenvolverá fisicamente e psiquicamente.

Assim será evitado futuros problemas de saúde.

FAPAR-FACULDADE PARANAENSE

VANDERLEIA MIRANDA PAZ

TEORIA DOS MIL DIAS

CURITIBA

2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com