TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gerenciamento Ciclo Pdca

Por:   •  19/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3
  1. OBJETIVOS

O objetivo desse trabalho é descrever a aplicação prática da técnica do PDCA em uma situação real de busca de melhoria no processo referente aos horários de entrega das roupas de uma lavanderia, apresentando toda a sequência de implantação e os resultados obtidos.

O objetivo principal com a utilização dessa metodologia foi o de mostrar passo a

passo todas as etapas da técnica do PDCA, na solução de um problema real, a saber:

• Identificação do Problema

• Análise do Fenômeno (Coleta e Análise dos Dados Disponíveis)

• Análise do Processo (Levantamento das Causas Geradoras)

• Plano de Ação

• Execução

• Verificação dos Resultados

• Padronização das Ações Implantadas

  1. IDENTIFICAÇÃO

Atrasos nas entregas de roupas á unidades de saúde (Responsável: Lavanderia).

O PDCA é um método que visa controlar e conseguir resultados eficazes e confiáveis nas atividades de uma organização. É um eficiente modo de apresentar uma melhoria no processo. Padroniza as informações do controle da qualidade, evita erros lógicos nas análises, e torna as informações mais fáceis de entender. Ele também pode ser usado para facilitar a transição para o estilo de administração direcionada para melhoria contínua (BARBOSA et al, 2008).

(tem que explicar como funciona o manual de lavanderia hospitalar

  1. PLANO DE AÇÃO

No plano deve ser observado os problemas de enfretamento na entrega, percurso e tempo gasto para efetuar as entregas, as demandas recebidas, envolvendo, a mudança de empresa prestadora dos serviços, a ampla concorrência, envolve grandes atribuições de pesquisas e variações para mudanças no serviço prestado.

O sistema de concorrência enfrentado pelas empresas em geral exige tanto dos gestores, como de todo o efetivo da empresa, conhecimento, capacidade e habilidade para manipular recursos financeiros, tecnológicos, técnicas de produção e gestão para garantir lucratividade. No atual contexto, não é mais possível administrar preço, antes da qualidade e eficiência.

segundo Tubino (1999, p.18):

 Na mesa de negociação não cabem todas as empresas que participam do mercado, fazendo com que os preços dos produtos sejam estabelecidos pela lei da oferta e da procura. A equação de formação de preço, (Preço = Custo + Lucro), apesar de manter as mesmas variáveis, transformou-se na equação de formação de lucro (Lucro = Preço – Custo).

  1. CHECAGEM

        Diante dos problemas enfrentados durante a entrega, usa-se hipóteses uma proposição provisória, uma pressuposição que deve ser verificada.  Pois para realização dos levantamentos de dados dos problemas é atribuído a levantamentos e dados vigentes na empresa prestadora de serviços e definem hipótese como uma suposta, provável e provisória resposta a um problema, cuja adequação (comprovação, sustentabilidade ou validez) será verificada através da pesquisa. Com base nessas definições e compreendendo-se sua importância para um trabalho de pesquisa, verificar-se-á a validade das seguintes hipóteses:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com