TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de anatomia PÉLVIS

Por:   •  31/10/2017  •  Resenha  •  2.565 Palavras (11 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 11

De todos os ossos do esqueleto pós-craniano as pelves humanos e macacos mostram talvez as diferenças mais óbvias (Fig. 1). A pélvis humana é curta, agachamento e bacia de forma, enquanto a pelve macaco, especialmente a ilum, é alongado e dois dimensional na aparência. Os principais componentes da pélvis estar também na completamente diferent relações angulares entre si. Além disso, o macaco pélvis ocupa uma orientação diferente em relação ao membro inferior do que em seres humanos bípedes. Na vista lateral do sacro macaco está posicionado antes da junção da anca e forma uma continuação aproximado da coluna. Nos seres humanos o sacro reside posterior à articulação da anca e está marcado com um ângulo para a coluna vertebral. A coxa macaco é normalmente flectido na anca durante a locomoção e está orientado perpendicularmente ao eixo longitudinal da bacia. Isso aumenta muito as vantagens de alavanca dos extensores do quadril que têm sua origem no ísquio e os flexores do quadril que têm sua origem no ílio alongado. Estas características, assim como outros discutidos nas secções que se seguem são reflexos directos dos requisitos do bipedalismo humano, por um lado e quadrupedia macaco, por outro.

Para fins de discussão os diferentes partes do macaco e da pélvis humana encontram-se descritos, por sua vez, o ílio, ísquio, púbis, o acetábulo e do sacro.

Fig1: A posição da pelve em relação à perna e da coluna vertebral de um chimpanzé e humanas. após Schultz

Ílio em humanos e macacos

O íleo é dividida em três superfícies e três cristas ou margens (Fig. 2). A superfície é a superfície de glútea póstero-lateral da lâmina e prvides a área de origem para os músculos glúteos, enquanto a fossa ilíaca é a superfície anteromedial da lâmina e dá origem ao músculo ilíaco. A restante superfície é a superfície do sacro. Esta superfície é dirigido medialmente e realiza a articulação para o sacro (a superfície articular) e a tuberosidade ilíaca que se situa acima dela. A crista ilíaca é a borda superior da lâmina, na margem acetabular da borda anterior do ílio humana e a margem lateral do ílio macaco e sacral da margem a margem posterior da lâmina humana e bordo medial da lâmina macaco.

Os seres humanos são o único primata em que o ílio de forma triangular é mais largo do que alto. No entanto, a característica única do ílio humana não é a sua grande largura, mas sua altura reduzida. Funcionalmente esta aproxima os sacroilíaca à articulação do quadril, reduzindo assim a pressão sobre a parte do ílio que tranmits todo o peso da parte superior do corpo da espinha dorsal à articulação do quadril na postura bípede.

Há um certo número de outras características importantes do ílio humano. A mais importante destas características é a orientação da lâmina. Nos seres humanos, constitui o lado da pelve, resultando em uma superfície convexa glutea, uma fossa ilíaca côncava e uma crista ilíaca muito distintivo em forma de S (Fig3). A parte superior da curva em forma de S é formada pela borda superior da tuberosidade ilíaca que é longo e dirigida posteriormente. A curva superior é o limitnas spina que marca a transição entre a fronteira da tuberosidade ilíaca e fossa ilíaca e menor curva é o tubérculo ilíaco. O tubérculo ilíaco está na extremidade proximal do pilar ilíaca (um espessamento do osso), que é executado a partir da crista ilíaca abaixo da lâmina para o acetábulo (Fig. 2).

Essas características formam um complexo que reflete as demandas colocadas sobre a pelve pela locomoção bípede. A curva, lâmina ilíaca mediolaterally orientada traz os pequenos músculos glúteos (glúteo médio e glúteo minimis) em uma posição na pelve e, assim, apoiar a parte superior do corpo durante a locomoção bípede. Theiliac reforça a parte anterior da lâmina contra a força destes músculos. A lâmina ilíaca curva também tem um efeito importante sobre os músculos abdominais que atribuem à meia ventral da crista ilíaca (externos e internos oblíquos). Ele traz estes músculos em uma posição em relação aos reforços que podem ajudar a equilibrar o tronco acima da pélvis durante andar bípede. Além disso, a extensão posterior da crista ilíaca entre o limitans espinha ea espinha ilíaca póstero-superior aumenta a vantagem alavanca do músculo principal que suporta a coluna acima da pélvis, o eretor da espinha.

Características da margem acetabular ea margem sacral do ílio também refletem as demandas da locomoção bípede (Fig2). Na margem acetabular, a espinha ilíaca fortemente desenvolvida ântero-inferior fornece a origem a um dos principais músculos da perna que se estende para o joelho, rectus femoris. Grandes espinhas ilíacas ântero-inferior não são encontrados em macacos e, entre primatas não-humanos, só ocorrem nos prossímios vertical-agarrados e pulando (galagos e lêmures), onde reto femoral é um músculo importante e bem desenvolvido pulando. A espinha ilíaca anterior inferior em humanos também fornece o local de fixação para o ligamento iliofemoral. Trata-se de uma banda forte de tecido que se estende a partir da espinha ântero-inferior do outro lado da frente da articulação da anca para a linha intertrocantérica no fémur (Fig. 9). Quando a articulação do quadril está totalmente estendido o ligamento iliofemoral aperta e ajuda a manter o equilíbrio, impedindo a articulação de hiperextensão.

A característica principal na margem sacral do ílio humana é a incisura isquiática maior (Fig. 2). Esta reentrância em forma de U grande está funcionalmente relacionada com a orientação ea posição do sacro na sua articulação com o ílio. O eixo longitudinal da superfície auricular (aurícula (L) = orelha pequeno), que parte da articulação sacroilíaca na superfície sacral do ílio, é orientado numa direcção antero-posterior e estende-se ao longo da parte superior da incisura isquiática maior do iliopectínea alinhar à espinha ilíaca póstero-inferior. Tanto a extensão grande posterior da lâmina ilíaca e maior a incisura ciática acomodar dessa articulação. Não há outros primatas vivos têm uma destas características. A orientação ântero-posterior do sacro, juntamente com a sua morfologia única são adaptações específicas para a locomoção bípede (ver abaixo).

Além de comprimento, o ílio dos macacos chimpanzés e outras difere do ílio humaan na orientação da lâmina, no tamanho da tuberosidade ilíaca e na superfície auricular e nas margens relativamente lisas e sem traços característicos do acetábulo e sacral. A crista ilíaca dos macacos carece da curva em forma de S humana e projecta-se lateralmente a partir do plano médio do corpo (Fig3). A orientação resultando anterior da fossa ilíaca e orientationof posterior da superfície glútea pode ser muito importante em maintainig o tronco em uma postura ereta durante a posição sentada ou de cócoras. Os ilíaco posteriormente dirigidos estaria em uma posição ideal para suportar o tronco nesta posição. Esta orientação da lâmina ilíaca também resultaria em um mecanismo diferente de equilíbrio pélvico durante facultativo bipedalismo em macacos. os músculos glúteos inferiores estabilizaria a pelve, agindo como rotadores mediais numa coxa flexionada e não como sequestradores de uma coxa estendida como o fazem em seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com