TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agricultura

Por:   •  20/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

OBEJTIVO

No experimento deve-se conseguir lidar com materiais e técnicas usadas dentro do laboratório, medir volumes de forma correta na forma de acerto de menisco ou usando massas e fórmulas, para comparação de precisão dos materiais do laboratório, saber utilizar o bico de Bunsen com segurança e distinguir a chama que cada sal pode proporcionar ao ser queimado, além de saber das regiões da chama do bico de Bunsen.

RESUMO

Os experimentos propostos tem a finalidade de ampliar o conhecimento das técnicas básicas utilizadas em laboratório. O que constitui na aprendizagem de técnicas, como: medida de líquidos, pesagem em balança analítica, utilização da pera de borracha, estudo do bico de Bünsen e dobradura de papel pregueado. Além dessas técnicas realizou-se processos de observações e medidas, como: determinação da densidade da água pura em diferentes temperaturas e testes de emissão de chama de alguns sais, afim de identificá-los.

INDROTUÇÃO

MATERIAS E MÉTODOS

No experimento foram usados métodos de ajuste de volume, de forma que o menisco ficasse correto, de pipetagem com pera de borracha, de medição de volume com pipetas e provetas, pesagem em balança analítica, cálculo de volumes por meio de massas e fórmulas, estudo do bico de Bunsen por meio de observação e experimentação, além disso, a queima de sais e observação da chama.

Os materiais usados foram:

Béquer

Água

Proveta

Pipeta Pasteur

Pera de borracha

Pipeta volumétrica

Erlenmeyer

Termômetro

Água destilada

Balança analítica

Bico de Bunsen

Fonte de gás

Fio de níquel-cromo (clip)

Sais: nitrato de cobre, nitrato de cloro, nitrato de estrôncio, permanganato de potássio, cloreto de magnésio, cloreto de potássio, cloreto de boro, cloreto de lítio, sulfato de cobre, cloreto de sódio.

RESULTADOS

DISCUSSÃO

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com