TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Desafio Colaborativo

Por:   •  25/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação a Biofísica, ela é uma ferramenta que abre a nossa mente para vários  pontos da ciência, por isso é estudada por varias áreas da saúde e da biologia, como a Bioquímica, Enfermagem, Farmácia entre outros, os fenômenos biológicos estão ligados aos aspectos  elétricos, gravitacionais, magnéticos e nucleares e a física ajuda a entende-los.

Sou a favor, pois é graças a ela que temos feito varias descobertas através da historia, como por exemplo, a descoberta dos impulsos nervosos, que mesmo que pouco, começamos a entender o vasto e maravilhoso mundo que é a mente, e a física vai ajudar a decifrar os impulsos elétricos e a entender o que se passa na nossa cabeça.

Para mim, sou sim, somos um ser  totalmente complexos, difíceis de entender, parecendo um código de um programa, é por isso que tantas pessoas tentando recriar esse código que é o cérebro, os pensamentos e a possibilidade de escolha. A inteligência artificial é só uma tentativa de recriar um humano com o seu tempo de vida estendido.

Claro, nossos pets também são maquinas, com a diferença da racionalidade, nos somos cheios de pensamentos, movidos pelas ideias e emoções, mas para mim os animais seguem mais um instinto, uma tendência natural.

Depende do ponto de vista, em parte somos uma maquina capaz de pensar, de ter sentimentos e de evoluir, diferente de uma maquina que é criada para suprir uma necessidade, mas em contra partida temos um tempo limitado para realizar tais funções.

O que nos diferencia das maquinas são as decisões, os sentimentos verdadeiros, e claro o nosso tempo de vida reduzido.  

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Biof%C3%ADsica

http://www.unama.br/noticias/5-descobertas-da-biofisica-que-mudaram-farmacologia-0

https://brasilescola.uol.com.br/biologia/impulso-nervoso.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com