TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Desafio Colaborativo

Por:   •  28/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando que a gestão descentralizada consiste na delegação de autoridade e poder para tomada de decisões, explique a relação entre:

  1. Gestão Descentralizada e a Governança Corporativa
  2. Accountability e a Governança Corporativa. 

Depois comente sobre o objetivo que a Gestão Descentralizada, a Governança Corporativa e Accountability  têm em comum.

Poste sua resposta e comente a dos seus colegas, é de suma importancia.

A gestão descentralizada tem como objetivo dar autonomia aos níveis hierárquico mais baixos, tornando o colaborador capaz de assumir uma postura para toma de decisão, tem como propósito acelerar os processos na organização. Quanto a Governança Corporativa tem como intuito garantir aos acionistas, eficiência e confiabilidade no sistema, alinhando os interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico da organização, entre a descentralização e a governança corporativo a maior característica é a efetividade e eficiência, transparência e a igualdade e a inclusão, que proporcionam melhorias no desempenho como um todo, ressaltando que é de estrema importância um conselho qualificados a frente dos procedimentos.

A Accountability é a prestação de contas, a sua tradução traz como característica principal a responsabilidade: “No contexto corporativo, podemos pensar em accountability como uma prestação de contas e geração de resultados através de ações pró-ativas em prol de algo maior.” Por tanto devemos então dar ênfase a motivação do colaborador para o bom desempenho quanto as atividades e interesses da empresa, com o colaborador motivado e orgulhoso do seu papel desempenhado no ambiente profissional, faz com que suas atitudes sejam responsáveis. “Por isso que o conceito de accountability é de extrema importância para as organizações em geral. Antes mesmo de pensar em resultados, devemos lembrar que as pessoas são o maior ativo das empresas.

Os assuntos abordado tem total ligação, a Governança corporativa que trata dos anseios dos acionistas, que tem por finalidade o incentivo e o monitoramento, e visa que o interesse dos colaboradores esteja de acordo com o dos acionistas, a descentralização de função que traz a delegação aos cargos mais baixos, e por fim a Accountability que é a prestação de contas das decisões tomadas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com