TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA QUÍMICA FARMACÊUTICA

Por:   •  22/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

TECNOLOGIA QUÍMICA FARMACÉUTICA

De acordo com a idade da paciente, 71 anos, considerando uma senhora idosa, dadas as medicações:

Captopril 25mg por via sublingual um inibidor da enzima conversora da angiotensina, é uma opção segura para tratar urgências hipertensivas. Sendo a melhor opção, sublingual, em especial para aquelas do bloqueio do sistema renina-angiotensina-aldosterona, como insuficiência cardíaca, AVC. Deve-se ter cautela com insuficiência renal.

Ranitidina 150mg, por via Oral, age como antagonista dos receptores H2 da histamina, inibindo a secreção basal de ácido gástrico no estômago, induzida pela gastrina e histamina, assim favorece a cicatrização de uma possível gastrite, úlceras pépticas do duodeno, mal-estar, azias e outras complicações.

Bromoprida 10mg, por via endovenosa e por SNE (sonda nasoenteral), está relacionada ao bloqueio da dopamina-2(D2) no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, com atividade colinérgica indireta, aumentando significantemente a pressão do esfíncter inferior do esôfago e amplitude das ondas peristálticas, assim diminuirá possível vômitos e náuseas. Observou-se que por via endovenosa o clearance sistêmico de 900 mL/min e um volume de distribuição de 215 L. A bromoprida apresenta uma meia vida de eliminação de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da bromoprida é de 78% (injetável).

Dipirona 500mg/ml, por via endovenosa, possui efeitos analgésico e antipirético, podendo ser esperados seus efeitos em 30 a 60 minutos após a administração e duram aproximadamente 4 horas. Esta inibe a síntese de prostaglandina E1 e E2, inibe a ciclo-oxigenase, a síntese do tromboxano, a agregação plaquetária induzida pelo ácido araquidônico. Sua ação pode ser central ou periférica.

Enoxaparina sódica 40mg, via subcutânea a cada 24hs.Sua profilaxia do tromboembolismo venoso, em especial pacientes submetidos a cirurgia, acamados (neste caso idoso), devido a doença aguda, incluindo insuficiência cardíaca aguda, insuficiência respiratória aguda, infecções graves, doenças que causem a imobilização do doente, aplica-se a dosagem de 40mg/0,4ml, a cada 24 horas. Pertencente ao grupo dos antitrombóticos e heparina, esta possui baixo peso molecular, uma elevada atividade antiXa (anti-Xa) (aproximadamente 100 UI/mg) e baixa atividade (anti-lla) (aproximadamente 28 UI/mg). A atividade antitrombótica é realizada através da antitrombina III (ATIII), com ação também anti-inflamatória. Fatores de coagulação, como o fator VIIa, agem na indução do inibidor endógeno da via do fator tecidual (TFPI), também na libertação reduzida do fator de Willebrand (vWF) do endotélio vascular na circulação sanguínea.

Insulina Regular Humana 100UI/ml, se necessário. Paciente não possui quadro de diabetes, mas apresenta hiperglicemia. Devido ao estado, se administra a insulina regular humana 100UI/ml, quando houver necessidade, por via subcutânea, para a regulação do metabolismo da glicose. Tal insulina, possuem ações anabólicas e anticatabólicas, em vários tecidos, como músculos, exceção do cérebro, viabiliza o transporte intracelular de glicose e aminoácidos, promovendo o anabolismo e inibindo a catalisação de protéinas. No fígado, a insulina promoverá a captação e o armazenamento da glicose na forma de glicogênio, inibe a gliconeogênese e promove a conversão do excesso de glicose em gordura.

Lactulose fr.120 ml, por via oral, 30 ml a cada 6h. Recomendado por não ser um medicamento laxante, e sim, um agente fisiológico que restabelece a regularidade intestinal, facilitando o máximo a evacuação, evitando o esforço físico, após cirurgias, idosos e acamados. Considerado um hipnoanalgésico, geralmente é administrado em associação com o tratamento de determinados fármacos, podendo ser usado a longo prazo.

Paracetamol 750mg cp, por SNE (sonda nasoenteral). Este é um analgésico e antipirético, que inibe a síntese de prostoglandinas no SNC  e na periferia, por meio da inibição da ciclo-oxigenase. Pertencem aos grupos dos opiáceos e salicilatos, que promove analgesia pela elevação do limar da dor e antipirese através da ação no SNC (hipotálamo), que regula a temperatura. Seu efeito é bem rápido, devido a via de administração, onde permanece com período de eficácia de 4 a 6 horas. O paracetamol é metabolizado no fígado, que envolve três vias: conjugação com glucoronídeo, conjugação com sulfato e oxidação através da via enzimática do sistema citocromo P450.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com