TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Por:   •  11/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR-APES                                                                                 CRISTO FACULDADE DO PIAUÍ- CHRISFAPI  

CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA                                      

 RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

PIRIPIRI-PI

2019


ANTONIA LAYÉLLE NASCIMENTO DOS SANTOS

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Relatório apresentado à Cristo Faculdade do Piauí, como requisito para complemento de nota na disciplina Introdução às Ciências Farmacêuticas do curso Bacharelado em Farmácia - bloco I.

    Professor Orientador(a): Mônica Amaral

PIRIPIRI-PI

2019

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

           No dia 26 de Abril de 2019, pela manhã, foi realizada a Visita Técnica nas dependências da Farmácia Pague Menos localizada na cidade de Campo Maior, no intuito em fazer um questionário com um farmacêutico sobre sua profissão.

          Inicialmente fomos recepcionadas pelo farmacêutico Ozéias, por volta de 09:00h da manhã, ele nos apresentou o local e fomos fazendo as perguntas nesse meio tempo, ele relatou que já tem 3 anos de formado e a profissão é maravilhosa, e que tem um amplo campo de mercado de trabalho sendo o cargo chefe a farmácia, onde ele manipula os medicamentos.

        O maior problema na concepção dele está nas cobranças, não se trata simplesmente da industrialização e vendas de medicamentos mas sim, cuidar da saúde que é o maior bem do ser humano e, por isso, o respeito, profissionalismo, inovação e seriedade são premissas fundamentais. Como qualquer profissão ele diz tem seu ponto negativo e positivo. Os pontos positivos são valorização, respeito com a classe, enquanto o principal ponto negativo é salários abaixo das expectativas por ainda não existir um piso salarial em nosso estado. No ambiente de trabalho se tem uma valorização, pois a população entende a importância do farmacêutico em manipular medicamentos para a sociedade por valorizar a saúde, principalmente no uso racional dos medicamentos e respeito com as receitas.

       Ao finalizar as perguntas por volta de 09h:45min, agradecemos a ele por ter nos recebidos e logo depois discutimos sobre a visita, que era um local aparentemente harmônico para se trabalhar e totalmente seguro em manipulações, tem tudo o que uma farmácia deve ter, mas também vimos a frustação que se tem ao farmacêutico por ainda não ter seu piso salarial.

                   APÊNDICE

         

  1. Nome
  2. Profissão
  3. Local de trabalho
  4. Tempo de formado
  5. Qual a atividade desenvolvida
  6. Pontos negativo do trabalho
  7. Pontos positivo do trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com