TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Colaborativo Biossegurança

Por:   •  1/6/2018  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

A infecção é causada por uma invasão de organismos e microrganismo, E estes usam todos os meios possíveis para se estabelecer e proliferar. Isso traz conseqüências graves para os pacientes. As principais causas da Infecção Hospitalar são: esterilização e desinfecção inadequada dos artigos e equipamentos, quebra nas rotinas de limpeza do hospital, quebra dos procedimentos de rotina da enfermagem e médica.

Segundo o manual do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH (ANVISA, 2010), os tipos de precauções foram divididos conforme as necessidades de cada paciente, cada microrganismo, sendo que cada classe tem seus cuidados específicos que devem ser tomados, para que seja evitado o aumento da infecção hospitalar.

Neste sentido é importante realizar uma auditoria com o corpo dos setores com o objetivo de promover debates sobre biossegurança em saúde para a solidificação das ações e o exercício das competências na área de biossegurança, mas, principalmente, reforça o propósito de qualidade de vida e saúde.

 DEVE SER FEITO UMA ORIENTAÇÃO AS EQUIPES DE APOIO

Utilizando os seguintes procedimentos: Organizar a entrada de alimentos e saída de restos alimentares e utensílios, realizar limpeza e desinfecção dos utensílios, utilizar sempre que possível, material descartável; usar luvas é obrigatório para qualquer contato com o paciente ou seu leito, trocar as luvas entre procedimentos diferentes no mesmo paciente, descartar as luvas no próprio quarto e lavar as mãos imediatamente com anticéptico degermante, inspecionar também as condições de trabalho de todos ambientes do hospital como o centro cirúrgico, emergência, farmácia e atendimento ambulatorial, e também nas áreas de apoio como o serviço de higiene hospitalar.

O trabalho de controle não envolve apenas a comissão, mas toda equipe do hospital. (BRASIL, 1998).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS:

https://www.cursosaprendiz.com.br/controle-infeccao-hospitalar/

http://www.hum.uem.br/wp-content/uploads/2014/05/agentesinfecciosos.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com