TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esterilização de alimentos

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 3

Como podemos definir gerenciamento?

Organizar, Planejar e executar atividades que facilitem o processo de trabalho, tomando decisões, direcionando e distribuindo tarefas que possam ser entendidas pelos membros da organização.

Quais as características de um líder e de um chefe?

Líder: Tem iniciativa, Disposição para ajudar e ouvir, Capacidade de influencia, Fácil acesso, Esta entre nós. Chefe: Nos intimida, difícil acesso, não esta entre nós.

Quais os principais aspectos necessários para se obter sucesso como empreendedor?

Ter iniciativa para mudanças, conhecer o mercado que atua, se antecipar as oportunidades que os concorrentes não vêem, ter persistência, traçar metas e se empenhar o máximo para cumpri-las.

Qual o motivo de uma nova empresa necessitar de muito planejamento antes da sua fundação?

Todo novo empreendedor tem que primeiramente planejar todas as fases do seu nvo negócio, buscando ajuda Administrativa e com parceiros como o Sebrae, pesquisar o nicho de mercado da região de atuação, pesquisar os principais concorrentes, verificar demanda para o produto oferecido, enfim, suas ações são pensadas, revistas, monitoradas e ajustadas de acordo com o mercado de atuação.

Correlacione ADM com Gerenciamento?

As duas funções estão muito interligadas, com grau de importância igual, porem com diferença na abrangência da função. O administrador tem a função de tratar dos aspectos gerais da organização. É preciso ter ampla visão de recursos humanos, recursos financeiros, mercado, concorrência, produção, marketing, entre outros. Já o Gerente, cuida de setores ou departamentos específicos da empresa, exercendo funções limitadas ao seu campo de atuação ou departamento. 

Quais os motivos que levaram o exercito e a igreja serem considerados importantes na revolução industrial e na história da ADM?

A igreja, por ser considerada uma organização mais formal, mais eficiente da civilização Ocidental, onde através dos séculos vem mostrando e provando a força de atração de seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais e administrativas.

As Organizações Militares, evoluíram das displicentes ordens dos cavaleiros medievais e dos exércitos mercenários dos séculos XVII e XVIII até os tempos modernos com uma hierarquia de poder rígida e adoção de princípios e práticas administrativas comuns a todas as empresas da atualidade.

Qual a relação da Revolução Industrial com a História da ADM?

Com a Revolução Industrial, o crescimento acelerado e desorganizado das empresas passaram a exigir uma administração cientifica capaz de substituir o empirismo e a improvisação, necessitando uma ADM Moderna, onde grandes nomes fizeram um marco nessa nova era, como Taylor e Fayol, responsáveis pelos pilares da ADM.

O que é principio da defesa do meio ambiente?

É de grande importância do crescimento de uma nação, desde que se realize de maneira sustentável e consciente, aliando o desenvolvimento sócio-econômico com a preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com