TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AVANÇO DO CRESCIMENTO DO MEDICAMENTO GENÉRICO NO BRASIL

Por:   •  18/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.550 Palavras (15 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

São Luís - MA

2017


 MOISANIEL ANTÔNIO GOMES JÚNIOR[pic 6]

O AVANÇO DO CRESCIMENTO DO MEDICAMENTO GENÉRICO NO BRASIL:

.

Projeto apresentado ao Curso de Farmácia da Instituição Faculdade Pitágoras.

Orientador: Prof(ª). Ana Wollmersheiser


São Luís - MA

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        4

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        5

3 JUSTIFICATIVA        6

4 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA ...............................................................................7

4.1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................7

4.2 O MEDICAMENTO GENERICO E SUA IMPORTANCIA.......................................8

4.2.1  Definição do Medicamento Genérico.................................................................8

4.2.2 Histórico do Medicamento Genérico...................................................................9

4.2.3 O Mercado do Medicamento Genérico.............................................................12

5 METODOLOGIA ....................................................................................................14

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO..........................................................15

REFERENCIAS


1 INTRODUÇÃO

A introdução dos medicamentos genéricos no Brasil trouxe transformações na industria farmaceutica, uma nova apresentação de fármaço foi ganhando mercado e, atualmente, representa um avanço do total de unidade de medicamentos produzidos. Fenomeno este que estimula o crescimento da industria no Brasil, dininuindo a participação de laboratórios internacionais, juntamente com os produtos de marca no mercado tradicional.

Com o pontapé inicial após a definição e regulamentação da Lei de Patentes, de carater internacional, dando direitos de exploração sobre um determinado produto, serviço ou ideia inovadora. Diante destes direitos e proteção dos dententores de patentes, decidice regulamentar o setor de medicamentos, tornando o Brasil criticado por não respeitar os direitos internacionais igualmente era o paraiso dos remedios copiados aos que possuiam registro de criação de suas substancias e medicamentos.

Em 1999  a Lei dos Genéricos e aprovada pelo governo, a fabricação e permitida e legalizada as copias perfeitas das drogas nas quais as patentes expiraram. Dando iniciu aos genericos no Brasil, no qual incomodava os grandes laboratórios, e seu crescimento acabou se estabilizando significativamente.

Este crecimento se deve ao seu lancamento, crescendo mês a mês, o crecimento em numeros de unidades, em valor. nos ultimos anos o mercado farmaceutico estagnou, já o mercado dos genericos cresceu e continua crescendo. E que nos mostra as quantidades de novas drogarias vendendo somente genericos

1.1 O PROBLEMA

Como aconteceu o avanço do crescimento do medicamento genérico no brasil, quais fatores foram relevantes a sua aceitação no mercado brasileiro, e como considerar a intercambialidade do medicamento genérico?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Demonstrar o avanço do crescimento do medicamento genérico, na decada seu crescimento a partir de sua inclusão ao mercado brasileiro, considerando a intercambialidade, a familiaridade e a aceitação por parte da população.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Esboçar o desenvolvimento e o conceito do medicamento genérico, bem como sua introdução no mercado;
  • Analisar a intercambialidade do medicamento genérico;
  • Avaliar a confiança do profissional farmacêutico ao realizar a intercambialidade.

3 JUSTIFICATIVA

Em estudos sobre o avanço do crescimento do medicamento genérico no Brasil, após sua implantação e, especialmente, traçar um diagnóstico dos motivos que não levaram este avanço à liderança do mercado brasileiro. Uma maior disponibilização aos medicamentos ao propiciar opções de tratamento medicamentoso à população, é necessária uma série de ações para incrementar o mercado de genéricos no Brasil.

De Primeira mão, o disponibilidade a população e a saúde deverá aumentar, elevando a disponibilidade, mostrando novas estruturas em diversos níveis, usufruindo de diferentes estratégias, já que a população e escassa a acesso. Em contra partida a elaboração de medidas com direcionamento a população em geral disponibilizar as classes de medicamento disponíveis, mostrando as diferenças os riscos da automedicação de forma passiva e moderadas para que compreendam, reduzindo o riscos e troca acidental por medicamentos que não tenham a equivalências/intercambialidade garantida

É necessário que a ANVISA e o Ministério Público disponibilizem ajuda técnica e que avalie a precisam as denúncias de erros na prescrição e no uso de medicamento genérico, e não reste duvidas os genéricos são uma realidade no qual é um assunto atual.

Os medicamentos genéricos brasileiros, deve além de facilitar o acesso ao medicamento e sua distribuição, mais também articulando e promovendo a utilização de medicamentos pelo tempo e doses recomendados, implementando uma efetiva de novas ações referentes aos medicamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (255.7 Kb)   docx (44.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com