TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Remedios Naturais

Por:   •  6/6/2016  •  Dissertação  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

2. Metodologia

2.1 Desenho ou tipo

O presente estudo trata-se de uma pesquisa descritiva qualitativa.  

2.2 Local ou campo

         Será realizado com os acadêmicos do curso de farmácia dos turnos matutino e noturno da Faculdade Anhanguera, localizada no município de Anápolis que está inserido no bioma cerrado, um bioma reconhecido como a savana mais rica do mundo abrigando 11.627 espécies de plantas nativas já catalogadas, o cerrado tem grande importância social muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, sendo o cerrado um grande fornecedor de plantas medicinais para a população desta região.  

 2.3 População e amostra

A população de estudo será os acadêmicos do curso de farmácia dos turnos matutino e noturno da FAA , o curso de Farmácia possui( número de alunos) regularmente matriculados, serão entrevistados  100% desses alunos .

2.4 coleta de dados

A coleta de dados será realizada por meio de questionário direto (anexo 01), que abordara sobre o conhecimento dos acadêmicos sobre a forma de ultilização, indicação medicinal, parte da planta utilizada,  as diferentes espécies de plantas medicinais ultilizadas .

.  

2.5 análise

 A análise dos dados ocorrerá de forma qualitativa por meio da interpretação dos questionários aplicados.

2.6 Riscos e Benefícios

Este trabalho não oferece riscos aos seus participantes, e terá como beneficio trazer informações para os acadêmicos do curso de farmácia sobre a forma correta de utilização evitando assim os riscos de intoxicação e promover o uso racional das plantas medicinais evitando assim a extinção das espécies vegetais do bioma cerrado proporcionando um uso consciente. 

2.7 Inclusão e Exclusão

Serão incluídos nesta pesquisa os acadêmicos pertencentes ao curso de farmácia dos períodos matutino e noturno que estiverem regularmente matriculados no semestre letivo da Faculdade Anhanguera de Anápolis, e serão excluídos da pesquisa os alunos pertencentes a outros cursos ou a outras faculdades e os alunos que se recusarem a responder o questionário, também será excluídos os questionários rasurados e os que estiverem incompletos.

2.8 Resultados esperados

Espera-se ter como resultado a identificação das plantas medicinais utilizadas pelos acadêmicos do curso de farmácia da FAA, bem como obter o perfil sociocultural  dos acadêmicos entrevistados e o grau de conhecimento deles a respeito das plantas medicinais.

2.9 Aspectos éticos

Esta pesquisa será desenvolvida respeitando os aspectos éticos dos seres humanos de acordo com a resolução 466/2012. Também será assinado um termo de livre esclarecido por parte dos participantes onde estará esclarecendo todas as duvidas referente à pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com