TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE VISITA TECNICA

Por:   •  25/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  19.691 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE CUIABÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

ALINE G BARROSO DOS SANTOS

ANA ELOIZA A MACKOWIAK

ELEANDRO ONOFRE DA SILVA

LARISSA NUMINATO G DANTES

LUANA DE JESUS BANDEIRA

LEILA FERNANDA RODRIGUES SANTANA

MAYCON DOUGLAS S BARBOSA

MICHELLE MARTINS CARDOSO

TAINARA VITORIA JAQUES DA SILVA

THALITA AUGUSTA M DE SOUZA

WILLIAM BANDEIRA

17/04/2017

Tangará da Serra - MT

[pic 2]

UNIVERSIDADE DE CUIABÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

RELATÓRIO DE VISITA TECNICA

[pic 3]

2017

Tangará da Serra, MT.

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2 - OBJETIVOS..............................................................................................................5

2.1 – GERAL

2.2 - ESPECÍFICO

3 - MATERIAIS E MÉTODOS....................................................................................6

4 - RESULTADOS.........................................................................................................7

INTRODUÇÃO

No dia 17 de abril de 2017, foi realizada Visita Técnica nas dependências do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichutti de Brito - Tangará da Serra, com os alunos do I e II Semestres do curso de Graduação em Farmácia da UNIC Universidade de Cuiabá.
A turma foi dividida em grupos, cada grupo teve a permanência de 1 hora nas dependências do hospital. Tivemos oportunidade de conhecer toda a área física Da instituição, área de pacientes em isolamento, pronto socorro, Box de emergência, expurgo.

O tempo foi utilizado para visualização de toda área física dos setores, esclarecendo aos alunos a necessidade da existência do setor Farmacêutico, expurgo, copa, quarto de isolamento, materiais e equipamentos essenciais para cada leito de atendimento.

Demonstrando a importância da devida manipulação e assistência técnica rotineira para o perfeito funcionamento de cada setor, garantindo uma assistência de qualidade assim como evitando possíveis problemas relacionados à falta ou impossibilidade do uso dos mesmos.

             Foi evidenciado o conteúdo necessário de medicações e materiais do Carrinho de Emergência, como também a importância da organização de tal, para que se tenha um atendimento ágil e de qualidade no momento da urgência/emergência, garantindo uma maior sobrevida e menor risco de lesões/sequelas para o paciente.
Houve demonstração aos alunos, de outros equipamentos que estavam sendo utilizados no momento da visita.

             Com a visita foi possível ampliar, assim como explorar ainda mais o conhecimento dos alunos em sala de aula, uma vez que muito da teoria pode ser atrelado ao visto na prática, facilitando a explanação do conteúdo, aumentando a interpretação e memorização do assunto pelos alunos.

(falta as portarias)

OBJETIVOS

Geral

Avaliar o papel do Farmacêutico na instituição hospitalar.

Específicos

  • Verificar estrutura física;
  • Identificar espaços de humanização;
  • Conhecer o trabalho/responsabilidades do Farmacêutico na instituição;
  • Analisar o atual processo de dispensação de medicamentos da farmácia geral;

MATERIAIS E MÉTODOS

A visita técnica foi realizada na Farmácia Interna do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichette de Brito, localizado na Rua Benedito Pereira de Oliveira (05) n° 2695-N no Jardim Paraíso, Tangará da Serra – MT; Inscrito na Razão Social Prefeitura Municipal de Tangara da Serra – MT; com responsabilidade Técnica da Farmacêutica Fabiana Cristina Furquim inscrita no CRF 4004/MT.

O estudo foi realizado no setor de Farmácia Central Interno, onde as atividades relacionadas são de armazenamento de medicamentos e dispensação destes. Este setor esta subordinada às diretorias de operações e dispensa medicamentos para as unidades de internação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (165.9 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com