TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estagio Farmacia

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  2.281 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DO PANTANAL - FAPAN

BACHARELADO EM FARMÁCIA

FLAVIANE AMANDA ROCHA GARCIA

TÍTULO: RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I EM FARMÁCIA

CÁCERES/MT

DEZEMBRO/2015


FLAVIANE AMANDA ROCHA GARCIA

TÍTULO: RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I EM FARMÁCIA

Relatório de Estágio apresentado como requisito à aprovação na disciplina Estágio Supervisionado I, do curso de Farmácia da Faculdade do Pantanal – FAPAN, sob a orientação do Professor Esp. Elias Quintão da Silva.

CÁCERES/MT

DEZEMBRO/2015


INTRODUÇÃO

Neste relatório irei demostrar a experiência e descrição do local, referente ao estágio realizado na Drogaria Joaquim Murtinho (Rede Alpha), na cidade de Cáceres-MT.

O Estágio Supervisionado I para o curso de Farmácia é uma atividade acadêmica obrigatória, está inserido na carga horária total do plano curricular e é indispensável para a obtenção do grau do farmacêutico. É a fase de preparação do acadêmico para o mercado de trabalho, desenvolvendo ações que integram a formação acadêmica do aluno com a atividade prático-profissional.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

A Drogaria Joaquim Murtinho, está localizada na rua Joaquim Murtinho, nº 538, bairro Cavalhada 2, em Cáceres-MT.

Possui um quadro com 9 funcionários, sendo 3 balconistas, 1 caixa, 1 cobrador, 1 boy, 1 faxineira, 1 farmacêutica e 1 proprietário.

A Drogaria possui Alvará de Licença Municipal, Alvará do Conselho Regional de Farmácia, Alvará da Anvisa e Alvará da Vigilância Sanitária, todos fixo na parede de fácil visualização.

A Drogaria possui amplo espaço para atendimento, climatizado, possui 2 salas de aplicação, uma delas com aparelho de triagem, glicose e colesterol, e armário com produtos sex shop. Possui também 2 escritórios sendo 1 deles com banheiro, possui sala de estoque e com armário com chave com medicamentos psicotrópicos, 1 banheiro social, 1 copa, 1 despensa e uma área de serviço.

O local possui pisos, paredes e tetos, lisos, impermeáveis, facilmente laváveis, com boa ventilação e iluminação, possui equipamento de controle a incêndio, todos os ambientes estão em boas condições de higiene.

Os medicamentos estão dispostos nas prateleiras por partes, na primeira parte por indicação terapêutica e são similares, na segunda parte são os genéricos por ordem alfabética, na terceira os antibióticos também por ardem alfabética, e o geral na quarta parte também por ordem alfabética.

A Drogaria funciona de segunda-feira à quinta-feira das 7:00 às 19:00 horas, sexta-feira das 7:00 às 16:30, e domingo das 7:00 ao 12:00.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Durante essas 60 horas de estágio, sendo 1 semana e 5 dias, dando início no dia 26/10/2015 e o fim no dia 11/11/2015, no período vespertino das 13:00 as 18:00 horas, realizei diversas atividades, conheci a farmácia e os funcionários, conferi prateleiras, observei os medicamentos, etiquetei mercadorias, atendimento no balcão, observando, aprendendo e tendo um conhecimento mais amplo relacionados aos medicamentos e forma de atendimento.

No primeiro dia conheci o local e os funcionários, e observei como ocorre a dispensação de medicamentos e aferição de pressão arterial. No decorrer do estágio ajudei na etiquetagem e reposição de medicamentos e outros produtos, tive acesso e informações sobre os medicamentos expostos. Coloquei em prática alguns conhecimentos adquiridos na faculdade e a sua utilização no cotidiano de um farmacêutico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com