TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Farmácia Hospitalar

Por:   •  19/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.589 Palavras (7 Páginas)  •  4.438 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

 

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

UNIME- FACSUL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO: Milena Santos Moreno

Curso: Farmácia

Matricula: 8438171408

 

Itabuna-BA

 2018

Milena Santos Moreno

                                                                         [pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

HOSPITAL DE BASE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

 

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Faculdade UNIME-FACSUL como requisito parcial para obtenção de nota do curso de Farmácia.

Coordenador de Curso: Ana Carolina

Itabuna-BA

2018

 

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório em Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães - HBLEM

Dados do Estagiário

Nome:   Milena Santos Moreno

Registro Acadêmico: 8438171408

Curso e Período:    Farmácia - 8º semestre

Dados do Local de Estágio

Empresa:  Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães - HBLEM  

Supervisor: Glesley Vito ; Íris Terezinha

Período de Estágio

Início: 04/12/2018                                       Término: 18/12/2018

Jornadas de trabalho: __12_____ horas semanais.

Total de horas: ___60____ horas em ___10 dias_________________

Itabuna-BA

2018

SUMÁRIO

SUMÁRIO        12

1        INTRODUÇÃO        7

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO (Instituição)        7

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        7

3.1        Discussões        8

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        9

APÊNDICES        10


  1. INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado em Farmácia Hospitalar teve como objetivo a construção do conhecimento profissional com intuito de instruir e capacitar o acadêmico do curso de farmácia, tanto com a teoria quanto com a prática, a desenvolver suas atividades enfatizando a importância de exercer a profissão baseada no respeito a vida visando sempre a melhoria da qualidade de vida   do paciente.

A farmácia hospitalar é um órgão de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa no qual esse profissional atua de uma forma eficaz para melhor uso do medicamento, onde é responsável por desenvolver atividades ligadas a armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares.

É igualmente responsável pela orientação de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre à eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se também para o ensino e pesquisa, propiciando assim um vasto campo de aprimoramento profissional.

Um serviço de farmácia em um hospital é o apoio clínico integrado, funcional e hierarquicamente, em um grupo de serviços que dependem diretamente da Direção Central e estão em constante e estreita relação com sua administração.

A principal razão de ser da Farmácia é servir ao paciente, objetivando dispensar medicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, velando a todo o momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O farmacêutico tem, portanto, uma importante função clínica, administrativa e de consulta.

.

  1. AMBIENTE    

     

O estágio da farmácia hospitalar que compreendeu do dia 04 de dezembro de 2018 a 18 de dezembro de 2018.  E foi realizado no HBLEM- Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães localizado na Avenida Fernando Gomes, S/N, bairro Nossa Senhora das Graças.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães é uma Instituição Municipal mantida pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) e atende mais de 137 (cento e trinta e sete) outros Municípios pactuados, sendo que 100% do seu atendimento é pelo SUS. E tem como lema de missão a humanização, e a promoção e recuperação da saúde.

O HBLEM é dividido em: pronto socorro, urgência vermelha, ambulatório, enfermarias, centro de terapia intensiva, centro cirúrgico, laboratório de análises clinicas, comissão de controle de infecção radiologia e farmácia, setor administrativo, setor de esterilização de materiais e lavanderia.

A Farmácia central possui 6 funcionários contando com o Farmacêutico Glesley Vito, compreendendo a farmácia satélite estes funcionários tem a função de fazer o inventário com o farmacêutico, separar os medicamentos através das prescrições, estocar e armazenar devidamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (158 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com