TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório de Gestão Farmacêutica

Por:   •  22/8/2023  •  Relatório de pesquisa  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ

FARMÁCIA

EDYLENE ARAUJO PEREIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO FARMACÊUTICA

São José dos Campos

2023


EDYLENE ARAUJO PEREIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO FARMACÊUTICA

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Farmácia da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório em Gestão Farmacêutica.

Coordenador de Curso: Aline Chiodi Borges

São José dos Campos

2023


FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ

Relatório de Estágio Curricular em Gestão Farmacêutica

Dados do Estagiário

Nome: Edylene Araujo Pereira

Registro Acadêmico: 129797611942

Curso e Período: Bacharel em farmácia / 3ºPeriodo

Dados do Local de Estágio

Empresa: QUINABRA

Supervisor: Martha Liliana Quinteiro Lorenzi

N° de Registro Profissional: CRF 19.887-SP

Período de Estágio

Início: 20/03/2023                                         Término: 31/03/2023

Jornadas de estágio: 30 horas semanais.

São José dos Campos

2023

SUMÁRIO

AMBIENTE DA EMPRESA        5

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        13


AMBIENTE DA EMPRESA

O estágio Gestão Farmacêutica foi realizado na empresa Quinabra, localizada na Rua Salviano José da Silva, 225 – Jardim Vale do Sol – São José dos Campos - SP CEP: 12238-573.

A empresa atua na área de produtos para produção animal e agrícola. Sua missão é formular, fabricar e representar produtos com tecnologia diferenciada, de baixa toxicidade, que não impactem ou que não tenham o potencial de impactar o meio ambiente, que ofereçam soluções em suas aplicações e/ou agreguem valores a formulações pré-existentes para aplicações no setor agropecuário e outras indústrias.

Ser reconhecida pelos seus clientes e colaboradores, nacionais e internacionais, pela excelência de seus produtos tecnológicos.

Seus valores são:

  • Lucro justo;
  • Profissionalismo;
  • Ética;
  • Transparência;
  • Respeito ao próximo;
  • Respeito com o meio ambiente.

Os produtos comercializados são na sua maioria fertilizantes e aditivos para animais, buscando sempre melhoria no desempenho animal e vegetal de forma segura, sem resíduos tóxicos e impacto ambiental.

A empresa segue as normas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que é um dos 22 ministérios existentes hoje no país. O Mapa é responsável pelas políticas públicas de estímulo ao agronegócio e pela regulação dos serviços do setor. O Ministério da Agricultura é o órgão responsável pela agropecuária e pelo agronegócio no Brasil a nível federal, e trabalha para facilitar a comercialização dos produtores rurais, para promover o investimento em pesquisa e tecnologia e melhorar a produtividade e eficiência do setor.

O Mapa também atua no fortalecimento do setor agrícola do Brasil no mercado internacional, representando o país em organizações internacionais e abrindo portas no exterior para que os produtores locais possam exportar sua produção. De acordo com a LEI DELEGADA Nº9, DE 11 DE OUTUBRO DE 1962, “tem a seu cargo o estudo e a execução da política agrícola e agrária do Govêrno, competindo-lhe orientar, estimular e fiscalizar as atividades rurais do País” (Brasil; 1962, Art 1°).

A Quinabra é uma empresa pequena com 17 funcionários.

Com apenas uma farmacêutica que atua no laboratório e na área da produção, desenvolvendo e aprimorando os produtos fabricados.  

A área da produção tem duas fábricas, uma para produção e embalo dos produtos em pó e outra para produção e embalo de produtos líquidos.

O laboratório é onde analisa os produtos garantindo que estão dentro das especificações que a empresa impõe.

O escritório é onde cuidam das documentações de venda nacional e internacional, onde falam com os clientes, compram matéria-prima e cuidam das documentações internas da empresa, é onde ficam o gerente de compras, o RH, o engenheiro agrícola, e os veterinários.

Segue abaixo a imagem da fachada da empresa.

Figura 1 – Imagem da fachada da Empresa Quinabra [pic 2]

Fonte: Autor

Essa é a fachada da Empresa Quinabra, bem na entrada fica a guarita da empresa, mais para frente fica o prédio com o escritório e laboratório e ao lado direito fica as duas fabricas.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

A farmacêutica apresentou as fabricas, o laboratório e os escritório. Onde falou quais aditivos e fertilizantes eles produzem, como é feita a produção e como é feito os descartes caso necessário.

Foi apresentado os produtos produzidos na empresa. São 3 linhas de produtos:

A linha agrícola que desenvolve insumos agrícolas com o objetivo de alcançar máxima eficiência e produtividade, com tecnologia que ajuda os produtores a reduzir o uso de produtos químicos e melhorar sua qualidade, desde mudas até tratamentos pós-colheita.

Nessa linha tem o Fertilizante foliar organomineral EcolifeB®.

Tem a linha de Produção animal que fabrica aditivos para a produção animal,

visando reduzir drasticamente o uso de antibióticos e quimioterápicos, garantindo melhor saúde aos animais e alta qualidade dos produtos finais, sem resíduos e impacto ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com