TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ligamento de Joelhos

Por:   •  24/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.608 Palavras (15 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Clinicamente, a normalização da marcha após a reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCAA) é esperada entre 8 e 12 semanas após a cirurgia. A ausência de desvios observáveis da marcha é utilizada como critério para determinação da marcha normalizada; no entanto, a restauração da marcha não se traduz no retorno da mecânica simétrica do joelho para todos indivíduos pós-LCA. Isso é ressaltado pela presença de déficits no joelho em momentos de extensão (até 50% inferiores), na cirurgia ao membro não cirúrgico durante a resposta de carga da marcha 3–6 meses após a cirurgia. Simultaneamente, déficits na cinemática do joelho, aumento acentuado da flexão do joelho no contato inicial e movimento limitado da flexão do joelho durante a resposta ao carregamento, descrita em um padrão geral de rigidez do joelho.

A marcha é uma tarefa funcional semiautomática que é realizada com cinemática e cinética recíproca de membros padronizados. Assimetrias substanciais na mecânica dos membros resultam em alterações observáveis nas características espaço-temporais e no centro de massa de todo o corpo (COM) cinemática durante a marcha. Essas alterações estão bem documentadas em indivíduos após acidente vascular cerebral com hemiparesia unilateral e menor amputações de membros e são necessárias para manter a progressão progressiva. Dado que indivíduos 3 meses após o LCA demonstram simetria espaço-temporal com aparência visual da marcha normalizada, pode-se concluir que os ajustes do corpo inteiro não são necessários compensar assimetrias de membros menos substanciais. No entanto, estudos anteriores sugerem que ajustes em todo o corpo compensam assimetrias relativamente menores dos membros, como reação do solo assimetrias de forças (GRFs) foram relatadas em indivíduos com discrepâncias no comprimento da perna. Não se sabe se relativamente pequenas assimetrias mecânicas em uma única articulação, como as observadas pós-ACLr, são refletidas na mecânica do corpo inteiro.

As relativamente pequenas diferenças entre os membros na mecânica do joelho pós-ACLr são observadas durante a resposta de carga da marcha; um tempo de suporte de membros duplos e transferência de peso entre os membros. Nesse momento, a mecânica do joelho no plano sagital garante a estabilidade dos membros e permite a progressão para a frente através da transferência de massa corporal. Na falta de assimetrias espaço-temporais e alterações observáveis da marcha, alterações profundas na posição COM não são prováveis. No entanto, é concebível que alterações sutis na velocidade COM estejam presentes. Entre diferenças nos membros na GRF posterior e na mecânica alterada do joelho têm sido identificados durante a marcha pós-LCA. Como alterações na GRF exigem mudanças na aceleração da COM, medidas da velocidade da COM podem capturar ajustes sutis do corpo inteiro. Perfis de velocidade COM durante o suporte de membros duplos é sensível a ajustes entre membros em amputados unilaterais. Além disso, ajustes sutis em todo o corpo o nível pode não apenas refletir-se na magnitude do pico, mas também no tempo de magnitudes de velocidade e GRF. O objetivo deste estudo foi quantificar mecânica do corpo inteiro durante a resposta de carga da marcha pós-ACLr. Sediada na literatura anterior, hipotetizamos que o membro cirúrgico seria apresentam ADM reduzida do joelho, momento extensor, GRF posterior e velocidade COM anterior em comparação com o membro não cirúrgico. Além do que, além do mais, análises da velocidade COM e coordenação da GRF nas direções vertical e anteroposterior revelarão diferenças no tempo dessas variáveis entre membros.

Métodos

Com base em dados preliminares (N = 4), os cálculos do tamanho da amostra indicaram que eram necessários no mínimo 10 participantes para detectar diferenças dentro do sujeito com poder de 80% e α = 0,05 para as variáveis de resultado primário. Vinte indivíduos (13 mulheres, 25 ± 10 anos) 112 ± 17 dias após ACLr unilateral primário (lesão óssea-patelar autoenxerto ou aloenxerto de tendão osso / tendão ou tendão do quadríceps) foram inscritos. Três participantes relataram ACLr anterior no joelho contralateral (n = 1) e ipsilateral (n = 2) superior a 4 anos. Esses indivíduos retornaram aos níveis pré-cirúrgicos de atividade física antes da nova lesão. Os participantes foram incluídos se estivessem entre 14–50 anos, pelo menos 10 semanas após o LCA, participando de atividades físicas terapia e andou sem desvios observáveis da marcha. Participantes foram excluídos se tivessem uma patologia concomitante do joelho que limitava status de sustentação do membro cirúrgico ou lesão atual no membro não cirúrgico.

Procedimentos

Os testes foram realizados no Human's da University of Southern California Laboratório de Performance. Todos os procedimentos foram explicados e um consentimento informado foi obtido conforme aprovado pela Revisão Institucional Conselho da Universidade do Sul da Califórnia, Ciências da Saúde Campus. Consentimento dos pais e consentimento dos jovens foram obtidos para participantes menores de 18 anos.

Antes do teste, os participantes se aqueciam em uma bicicleta ergométrica e completaram as medidas autorreferidas da função do joelho (IKDC Subjective Avaliação do Joelho) e dor no joelho (EVA). Marcadores refletivos foram bilateralmente sobre os seguintes marcos anatômicos: 1º e 5º cabeças metatarso, extremidade distal do segundo dedo do pé, maléolos medial e lateral, epicôndilos femorais medial e lateral, trocânteres maiores, crista ilíaca, espinhas ilíacas posteriores superiores, acrômios e junção L5-S1, processo espinhoso C7 e esterno. Clusters de marcadores de rastreamento, presos a rígidos foram colocadas bilateralmente na coxa lateral, na haste e no calcanhar sapato. Os dados cinemáticos e GRF foram coletados usando um equipamento digital de 14 câmeras. Sistema de captura de movimento (250 Hz) e plataformas de força (1000 Hz; BTS Bioengineering, Brooklyn, NY).

Os participantes andaram a 1,4 m / se a velocidade de caminhada foi determinada usando portões de temporização a laser colocados a 5 m de distância centralizados nas placas de força. Os ensaios práticos permitiram que os participantes se familiarizassem com a velocidade. Foram coletados cinco ensaios por membro em que a velocidade da marcha caiu dentro de 5% 1,4 m / s.

Data de analise

Coordenadas marcadoras tridimensionais reconstruídas (BTS SMARTTracker v1.10) e dados de GRF foram usados para calcular os dados sagitais cinemática e cinética de juntas planas (Visual3D v5, C-Motion, Inc., Germantown, MD). Os dados de coordenadas e GRF foram filtrados em baixa usando um filtro Butterworth zero lag de quarta ordem com frequências de corte de 12 Hz e 40 Hz, respectivamente. Sistemas de coordenadas locais de segmentos corporais foram derivados de uma calibração em pé usando uma articulação abordagem do sistema de coordenadas [16]. Seis graus de liberdade de cada segmento foram calculados através da transformação de tríades de marcadores em clusters para o posição e orientação de cada segmento durante o teste estático. Corpo a massa foi calculada dividindo a GRF vertical média (5 s) durante em pé 9,81 N / kg. A OCM do corpo foi estimada a partir do tronco e segmentos das extremidades inferiores. Cinemática, antropometria e GRFs foram utilizados (dinâmica inversa) para calcular momentos internos da articulação líquida normalizado para massa corporal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (345.7 Kb)   docx (201.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com