TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crioterapia

Por:   •  18/5/2015  •  Bibliografia  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 4

A crioterapia é uma modalidade terapêutica fria mais utilizada é recomendada para lesões musculares produzidos por impactos, sendo eles moderados ou moles. É uma técnica mais usada na área do esporte serve para controle de dor, inflamação e edema (MATHEUS, ET.AL, 2008).

Durante o tratamento da crioterapia acontecem alguns os efeitos fisiológicos como: Anestesia, redução da dor redução do espasmo muscular, estimula o relaxamento, permite mobilização precoce, melhora a amplitude de movimento (ADM), estimula a rigidez articular, redução do metabolismo, redução da inflamação, estimula a inflamação, redução da circulação, estimula a circulação, redução do edema, quebra do ciclo dor-espasmo-do. Através desses efeitos iremos ter respostas com uso da crioterapia. Esses efeitos é mais conhecido na medicina como: Efeitos Circulatórios,·efeitos no processo inflamatório, efeitos metabólicos, efeitos na dor, efeitos musculares, efeitos nos nervos periféricos (RUAS, et al, 2003).

Nos efeitos circulatórios a diminuição de fluxo sanguíneo por causa vasocontribuição, onde ocorrem os estímulos das fibras e com as permeabilidades membros ajuda a diminuição o edema os vasos lesados tudo isso com a utilização do gelo depois ocorre um relaxamento nos vasos (GUIRRO, 1999).

No processo inflamatório é uma lesão onde pode ser causados por bactérias, tecidos necrozados, reação imunologica e entre outros. Na inflamação aguda vai aprecer vermelhidão (rubor), edema (tumor), dor, perda da sensibilidade e calor. Quando a uma vasodilatação a um aumento do fluxo sanguíneo o calor e rubor são responsáveis e com menos circulação já ocorre o edema isso em caso de inflamação aguda. Já na inflamação crônica onde ocorre a destruição dos tecidos e não há cicatrização justamente deixando passar a fase aguda. Tem casos com reconstrução dos vasos e da fibrose na crioterapia não tem muito resultado semelhante na fase aguda (PINHEIRO, 2006).  

Efeito metabólico ele é responsável pela nossa temperatura corporal. Quando há alteração metabólico usando a crioterapia ocasiona a diminuição da circulação evitando a morte das células com isso reduzindo o edema (GUIRRO, 1999).

Efeito dor é um desconforto em qual quer região do corpo onde temos alguns tipos de dor como trigeminal e a dor localizada e indefinida, referida são doenças viscerais: vesícula biliar, cólica renal, apêndice, etc., geralmente elevada acontece também no modo emocional, histórico é localizada imprecisa e variável, hiperalgésica quando e produzido por toque ou pressão , membro fantasma é  encaso de amputação de algum membro  do corpo defini a dor aguda e crônica. A dor aguda tem um tempo limitado tendência de repetições. Na crônica já é uma dor estática não deixa tendência e resulta com mudança de tempo e entre outros (PINHEIRO, 2006).

Efeitos musculares são mais utilizados na crioterapia principalmente nas lesões esportivas e patologia, neurológica. Quando a contato do gelo a musculatura ocorre uma força máxima onde em seguida perde a força muscular, sendo que não pode esquecer os ortopédicos eles tem perda muscular, amplitude de movimento (ADM) quando ocorre a crioterapia não é certeza da amplitude de movimento (ADM), mais é certeza de liminar a dor. Reduzir extensibilidade do tecido onde  atua flexibilidade muscular . uma pessoa obesa tem que deixar um tempo maior, já em uma pessoa magra é um tempo menor . para que tenha um bom resultado fazer alongamento, utilizar o gelo  minimiza e ter uma melhora na  amplitude de movimento( GUIRRO,1999).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com