TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curioso Caso de Benjamin Button

Por:   •  16/9/2021  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

O filme ‘’O Curioso Caso de Benjamin Button’’ de 2008 sob direção de David Fincher, roteiro Eric Roth e Robin Swicord e elenco Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Taraji P. Henson, Jason Flemyng, Tilda Swinton, Jared Harris e Elias Koteas. Retrata a vida de um homem, Benjamin, que em 1918 nasce com a aparência envelhecida, sua mãe faleceu logo após dar à luz e o seu pai ao vê-lo pela primeira vez, fica tão assustado pensando que ele é um monstro que decide abandoná-lo na porta de desconhecidos. Ele foi acolhido por uma mulher que trabalhava como cuidadora em um asilo.

Benjamin nasceu com a fisionomia e doenças de uma pessoa em torno dos 80 anos, ele foi avaliado por um médico e diagnosticado com problemas físicos que incluíam membros enrijecidos, pele sem elasticidade, cegueira, devido à catarata, aspectos identificados normalmente na velhice. À medida que envelhece em idade, seu corpo rejuvenesce.

Em maio de 1945 após Benjamin retornar para sua casa reencontra Daisy, sua grande paixão. Sua idade cronológica é compatível com sua aparência. As suas características físicas foram mudando ao decorrer dos anos, quando retornou apresentava-se mais jovem, com força e a resistência muscular, não apresentava rugas e flacidez, o seu cabelo não estava mais branco e apresentava comprimento médio.

Quando Daisy é chamada para cuidar de um Benjamin cada vez mais jovem suas características físicas eram pele rugosa, seca, flácida, com desgaste ósseo e muscular, sua visão prejudicada necessitando o uso de óculos, cabelos brancos, costas curvadas e andando com ajuda de muletas. Benjamin criança apresentava características físicas normais de uma criança na sua idade como estatura, peso, pele integra, porém, apresentava algumas características da velhice como perda de memória, demência e diminuição das habilidades motoras. Já Benjamin lactante apresentava alguns reflexos.

O filme ‘’O Curioso Caso de Benjamin Button’’ como o próprio nome diz é um fato curioso, pois no processo normal o bebê quando nasce deve passar pelo processo de Desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM), aprender a se equilibrar, a ter uma boa coordenação motora, força, chorar, sorrir, falar, interagir e adquirir independência e na velhice passar pelo processo de Retrogênese que é a fraqueza muscular, dor, quedas e mais dependência.  E no caso de Benjamin ocorreu de forma reversa, ele se torna cada vez mais jovem em vez de envelhecer com o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com