TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Efeito Borboleta e Benjamin Button

Por:   •  27/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 5

O filme "Efeito Borboleta" começa com uma frase de início “algodão pequeno como um voo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo”. - teoria do caos - Teoria do Caos. Ou seja, o bater das asas de uma borboleta pode causar vários fenômenos. Tudo começa com o Edan, um rapaz que estava na faculdade, e dividia um quarto com um amigo meio estranho.

Sua infância foi meio difícil, e seu pai foi internado por causa da sua saúde mental, e o Edan acabou pegando essa hereditáriedade, e também sofria com apagões, do nada ele desligava, e quando acordava não lembrava de nada do que tinha acontecido. Então, Edan começou a escrever em diários, tudo o que lembrava de ter feito no dia. Quando estava em seu quarto com uma garota, ela tinha se agachado para procurar um incenso, e com issoela pegou uma caixa, e Edan recordou de seus diários, então começou rever, e descobriu que era possível realizar viagens no tempo através da leitura de seu diário e com isso resolve alterar seu passado, mais de uma vez.

Ele comete erros no passado, e tenta conserta-los, cada vez que ele arruma um, ele volta para o futuro e vê que não deu certo e volta de novo para o passado para poder arruma-lo, e com isso vai mudando a ordem de tudo, e isso é chamado Efeito Borboleta.

Esse filme fortalece a ideia de que quem constrói nosso futuro somos nós, através das nossas decisões no presente, e o que já passou, não deve ser alterado. O importante é tomar as decisões certas, para que ocorram consequências boas. Devemos pensar bem antes de tomar qualquer atitude em nossa vida, porque elas podem gerar consequências futuras ruins, que irão prejudicar, muitas vezes, não só a nós mesmos, mas também outras pessoas envolvidas. Nossas escolhas devem ser feitas com responsabilidade para poder arcar com as consequências.

Teoria de Einstein sobre o tempo

É a junção de dois estudos do alemão Albert Einstein: Teoria da Relatividade Restrita, de 1905, e a teoria da relatividade geral, de 1915. Além de estabelecerem relações entre massa e a energia de um corpo, elas explicam que tempo e espaço são relativos, dependendo do ponto de vista do observador.

Outra conclusão da Teoria Restrita é que o tempo passa mais devagar num objeto que se desloca em grande velocidade. O exemplo clássico é a hipótese do astronauta que viaja espaço afora. Quando retornar à terra, seus amigos terão envelhecido, mas, para ele, poucos anos terão se passado. A noção de tempo, portanto, é relativa.

Já para a Teoria da Relatividade Geral, Einstein propôs, em cima da mecânica de Isaac Newton, o princípio da relatividade do movimento para sistemas com campos gravitacionais. Hoje, essa teoria é base de toda a cosmologia moderna, explicando a constante expansão do nosso Universo e até os buracos negros.

A teoria de Einstein também explica como o Sol funciona. Ele transforma matéria em energia constantemente, como uma enorme bomba atômica. “Por consequência, a relatividade também está na raiz de toda a vida na Terra”, diz Adilson José da Silva, chefe do departamento de física matemática do Instituto de Física da USP.

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BOSTON

O filme começa mostrando uma família que estava a espera de um bebê, mas a mulher estava morrendo no parto, com isso pede para o marido cuida -se do bebê, mas quando finalmente ele nasce, o pai da criança fica espantado com sua face, pois em vez de ter um rosto de um bebê recém-nascido, tem de um senhor de idade. E com isso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com