TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme: O Curioso Caso de Benjamin Button

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  1.388 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”

O filme relata a história excepcional da vida de Benjamim Button, que tem curiosamente uma jornada incomum, onde o seu nascimento e sua morte são dispostos de maneira contrária ao que é considerado normal à biologia. As peripécias, os encontros e desencontros mostrados no mesmo trazem detalhes desse desenvolvimento invulgar. O personagem nasceu com o tamanho de um bebê, porém peculiarmente com uma estranha doença, tinha a pele toda enrugada, o que lhe dava o aspecto de velho.

No envelhecimento existem fatores genéticos no qual ocorrem modificações tanto fisiológicas quanto psicológicas. Button passa por esses fatores de forma inversa, pois no primeiro ano de vida possuiu um desenvolvimento físico de um idoso com aproximadamente oitenta anos e um desenvolvimento psicológico de uma criança. O envelhecimento seria a última etapa do desenvolvimento humano e ele vivencia esta como a primeira.

Benjamim começa a crescer com as características físicas e motoras de homem velho, possuía a coluna encurvada, dificuldade para andar e enxergar. Apesar disso o seu cognitivo era de uma criança, brincava com carrinhos, tinha uma mente curiosa e aprendia rápido. Não era possível estimar a faixa etária dele, pois as suas fases e estágios não batiam com seus traços, expressões, gestos, modo de falar, postura, corpo e rosto.

O tempo transcorre e enquanto todos os outros envelhecem e morrem, ele começa a rejuvenescer, ficando mais forte, ativo, tendo cada vez mais energia e agilidade, se livrando aos poucos de doenças como artrite, catarata e calvície, ocorrendo retrocesso na idade a nível psicomotor e implicando em uma reformulação dos aprendizados do corpo, e estabelecimentos de novas formas de encontrar mecanismos de interação social. Entretanto o desenvolvimento cognitivo era normal, ao contrário do corpo a mente se desenvolvia normalmente.

Ao ficar realmente velho (em relação a idade cronológica) ele aparentava ter menos de dez ou onze anos porém bastante confuso, quase desmente. Ele vai rejuvenescendo cada vez mais enquanto esquece coisas, palavras e rostos, até que volta a ser um bebê

Contrariando a lei natural da vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com