TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Quiz Avaliação Funcional

Por:   •  17/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 4

De acordo com a figura, a flexão anterior do tronco pode ser solicitada ao paciente para confirmar se uma escoliose observada nas vistas anterior e posterior é estrutural ou não estrutural. Quanto à assimetria da caixa torácica observada no lado da convexidade da curva e da rotação das vértebras que confirma a escoliose estrutural, assinale a alternativa CORRETA:

Gibosidade

O método de avaliação postural que utiliza processos de gravação, medição e interpretação de imagens fotográficas e que pode ser usado por meio de um software de análise postural gratuito e disponível na internet são, RESPECTIVAMENTE:

Fotogrametria; S.A.P.O.

Baseado no seu conhecimento sobre o Exame do Sistema Respiratório, julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F):

F F F

Observe alguns tipos de tórax patológicos nas figuras abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

O tórax observado na figura A é denominado em tonel e corresponde ao aumento do diâmetro anteroposterior do tórax, típico de enfisema pulmonar.

Imagine uma situação hipotética em que a aferição dos SINAIS VITAIS de um paciente adulto do gênero masculino, apresentou as seguintes medidas quantitativas: frequência respiratória (FR): 10 rpm; Temperatura Corporal: 37°C (medida oral), frequência cardíaca (FC): 55 bpm e pressão arterial (PA): 110/70 mmHg. Baseado nisso, assinale a alternativa que CORRETAMENTE descreve esse paciente:

bradipneico, afebril, bradicárdico e hipotenso

O ciclo da marcha ou ciclo da passada corresponde à 100% e se subdivide em duas fases: fase de apoio ou acomodação e fase de balanço ou oscilação. Os eventos da FASE DE APOIO que corresponde à 60% do ciclo são:

contato inicial, resposta à carga, apoio médio, apoio terminal e pré-balanço

Assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE o método de avaliação da marcha humana mais frequentemente utilizado na prática clínica da Fisioterapia e que é relativamente fácil, simples e de baixo custo:

Análise Observacional

2, 5, 6, 8, 3, 7, 1, 4

Apenas I, II e IV

Na lesão que atinge o neurônio motor superior, na fase crônica da lesão, esperamos encontrar os sinais clínicos abaixo, EXCETO:

movimentos incoordenados

υ Entre as alternativas abaixo, assinale aquela em que todos os achados da avaliação postural estática sugerem a presença de escoliose:

Assimetria do ângulo de Thales, assimetria pélvica e gibosidade.

Paciente M.S.P, com 58 anos de idade, no 29° pós-operatório de revascularização do miocárdio, chega a sua clínica para avaliação fisioterapêutica. Após a anamnese, especificamente depois da coleta de dados de identificação e da semiotécnica, você mensura os sinais vitais do paciente. As medidas fornecidas na aferição foram FC= 65 bpm; FR= 17 rpm e PA= 90/60 mmHg. Baseado nos sinais vitais, assinale a alternativa correta:

normocárdico, eupneico e hipotenso.

- A marcha divide-se em fases de acomodação e de oscilação que representam, em porcentagem do ciclo total, respectivamente:

60% e 40%

-O ciclo normal da marcha se faz em duas fases: fase de acomodação de posição e fase de oscilação. As etapas da fase de oscilação são:

aceleração, oscilação intermediária e desaceleração.

Quanto à marcha pode-se afirmar que:

a fase de apoio representa 60% do seu ciclo e contém cinco subfases.

Uma avaliação de equilíbrio completa deve incluir escalas funcionais e medidas que demandam habilidades de equilíbrio. Nesse caso, para a avaliação funcional da mobilidade, a alternativa correta é:

o índice de marcha dinâmica.

O EXAME do SISTEMA NEUROMOTOR (parte prática – AF) bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com