TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA NERVOSO CENTRAL

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

                          SÍNTESE

NOME:Maria Eduarda Borges Faleiros  RGM:22948651

TURMA: 1N

             SISTEMA NERVOSO CENTRAL

É formado pelo encéfalo e medula espinhal,tem a função de receber e transmitir informações para tudo o corpo,ele também  coordena as atividades do corpo.

As estruturas do encéfalo são divididas em cérebro com a função de convergir todas as informações que recebemos;cerebelo tem a função de coordenar movimentos,desenvolver habilidades motoras e garantir a postura;bulbo controla os batimentos cardíaco e a respiração,atua também em reflexos de deglutição, vomito e tosse;telencefalo compreende os dois hemisférios cerebrais esquerdo e direito; mesencéfalo tem um papel fundamental na coordenação de reflexos visuais e na integração de informações sensoriais.Alem de diencéfalo,ponte e núcleos da base.

A medula espinal é localizada nas vértebras na região onde elas são perfuradas,ela que recebe primeiramente as informações transmitidas pelas diferentes regiões do corpo. A medula é responsável por reflexos rápidos em resposta a situações de emergência.

         

     

      TECIDO MUSCULAR ESTRIADO CARDIACO  

Na anatomia externa do coração temos a vista anterior que podemos visualizar as aurículas que são dilatações dos átrios.Na parte superior temos veia cava superior,veia cava inferior,artéria pulmonar direita e esquerda,veias pulmonares e artéria aorta;na parte inferior temos o ventrículo direito e uma parte do esquerdo.

Já na vista posterior o átrio direito é maior do que o átrio esquerdo,e termina a veia cava superior e inferior.

No coração temos quatro camaras cardíacas sendo eles os átrio direito e esquerdo,ventrículo direito e esquerdo.No ventrículo direito encontramos três paredes medial,septal anterior e posterior; no ventrículo esquerdo apresenta quatro faces anterior,posterior,septal e externa.

Dentro do coração encontramos valvas,como a valva tricúspide que possui três cúspides e encontra-se entre o átrio e o ventrículo direito;temos a valva bicúspide ou mitral que possui duas cúspides e é encontrada entre átrio e ventrículo esquerdo;a valva semilunar pulmonar fica entre o ventrículo direito e a abertura do tronco pulmonar;temos também a valva semilunar aórtica que situa entre o ventrículo esquerdo e a abertura da aorta.

Na condução elétrica o nó sinusal ou sinoatrial inicia um impulso elétrico  que flui sobre os átrios direito e esquerdo fazendo que estes se contraiam.

             NEURONIOS E CELULAS DA GLIA

Neurônios nada mais é que células nervosas que tem o papel de conduzir os impulsos nervosos,as informações chegam aos neurônios através de órgãos sensoriais.

Os neurônios possui três partes principais que são:dentritos onde ocorre a recepção de informações,corpo celular responsável pela integração das informações,axônios que transporta o impulso nervoso de um neurônio para o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (232.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com