TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio não Obrigatório

Por:   •  12/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de ortopedia

28/02/2023

O presente relatório refere-se ao Estágio de Ortopedia, que iniciou às 13 h, na clínica CISS- Centro Integrado e Serviços da UNIFG de Guanambi-BA. O estágio teve início com uma reunião da preceptora Silvia Alice Lacerda juntamente com os estagiários, onde a mesma se apresentou e em seguida abordou às orientações sobre o estágio, como se especificou detalhes sobre os dias, horários, os relatórios e as evoluções que precisam serem realizadas. Além disso, foi relatado também, de como devemos procedermos diante dos atendimentos. A preceptora apresentou para cada estagiário os seus pacientes, e assim, foi encaminhado cada paciente para a realização da avaliação fisioterapêutica com os respectivos tópicos: Identificação dos pacientes, anamnese, exame físico específico e avaliação dos movimentos, cada avaliação realizada teve a duração em média de 1h, cada estagiário recebeu dois pacientes para o atendimento fisioterapêutico. Assim, finalizamos atendimentos das avaliações, reunimos na sala de estudos com a preceptora Silvia , onde a mesma relatou sobre os casos clínicos dos pacientes. Ainda nesse momento nos orientou a estudar sobre cada caso e procurar condutas para serem realizadas nos próximos atendimentos com os pacientes, foi falado também, sobre a realização do relatório e da evolução de cada paciente. Assim, foi finalizado a reunião às 18 h.

Ass: Larissa Karolinne Leão Gomes

Data: 02/03/2023

Chegamos a clínica CISS – Centro Integrado e Serviços da UNIFG de Guanambi-BA no turno vespertino. A partir de 13:30 iniciamos os atendimentos com os pacientes. Sendo encaminhada a paciente S.P.L.B para o meu primeiro atendimento, onde realizei várias condutas de reabilitação pós fratura da tíbia. As condutas foram realizadas com manobras de cinesioterapia  com dorsiflexão plantar e eversão, inversão e rotação do calcanhar cujo objetivo foi trabalhar toda musculatura da parte anterior e posterior da perna. Levantar a  perna esticada para trabalhar a flexão do quadril e a musculatura anterior da coxa .Na posição anterior levantar o pé e ficar só com o tornozelo apoiado. Após ter realizado todas as condutas citadas, finalizei esse atendimento deixando o paciente sem nenhuma intercorrência.

Em seguida, fiz avaliação fisioterapêutica do paciente R.B.A. que chegou deambulando, com queixa principal de nervo ciático inflamado, tendinite da pata do ganho na região medial do joelho inflamado e protrusão na coluna, relatando que sentia muita dor na perna . Em seguida coletei os dados pessoais e realizei a anamnese.  Após isso, fiz outro atendimento fisioterapêutico do paciente E.M.L com exercícios de cinesioterapia e mobilização articular global, com as seguintes condutas: flexão, rotação, abdução e extensão do punho do cotovelo para o ganho de amplitude de movimento do ombro.  Com a finalização das condutas, deixo paciente sem nenhuma intercorrências,  terminei o atendimento e retornei para a sala de estudos, onde nós estagiários reunimos com a preceptora Silvia que nos orientou a buscar mais estudos para melhorar os nossos atendimentos.  Realizamos as evoluções e assinamos a ATA, sendo finalizado o estágio às 18 h

Ass: Larissa Karolinne Leão Gomes

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com