TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste para avaliação ortopédica

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

Testes para avaliação ortopédica

Cervical

Teste para artéria vertebral

Posição de teste  O paciente fica em decúbito dorsal , é o examinador se posiciona sentado com ambas as mãos sustentado a cabeça do paciente.

Ação  Girar lentamente a cabeça do paciente, e flexionar no sentido lateral a coluna vertebral e cervical para cada lado. Observar então se o paciente apresenta vertigem, borramento visual, nistagmo, fala enrolada ou perda de consciência. Cada posição deve ser mantida por 30 segundos.

Achados positivos  Vertigem, borramento visual, nistagmo, fala enrolada ou perda de  consciência são indicativos de obstrução parcial ou completa da artéria vertebral.

Teste de compressão nervosa (Spurling)

Posição de teste Com o paciente sentado confortavelmente, o examinador apóia as palmas das mão no alto da cabeça do paciente.

Ação  O examinador aplica pressão para baixo em quanto o paciente flexiona lateralmente a cabeça. O teste e repetido com o paciente flexionando a cabeça para o lado oposto. A flexão lateral pode ser realizada tanto ativamente quanto passivamente.  

Achados positivos  Durante a compressão, um relato de dor no membro superior do mesmo lado que o da flexão da cabeça é positivo. Isto indica pressão sobre a raiz nervosa, que pode estar relacionada com a distribuição dermatemal da dor.

Considerações/ Comentários especiais   Deve ser tomadas as precauções ( e possivelmente proibição) quando à ráia de compressão vertebral em paciente que têm diagnóstico de osteoartrite, artrite, reumatóide, osteoporose e estenose cervical. Antes de aplicar este teste em especial, o examinador deve realizar o teste de artéria vertebral.

Torácica

Teste de Soto-hall

Posição do teste  Paciente em decúbito dorsal.

Ação  Pressionar o osso esterno com uma das mãos e com a outra flexionar cabeça e pescoço.

Achados positivos  Dor localizada pode indicar lesão ligamentar, óssea ou comprometimento nos segmentos cervical e torácico da medula espinal. Esse teste isola os segmentos cervical e torácico da coluna vertebral podendo indicar compressões radiculares em decorrência de comprometimento discal. Durante a flexão da cabeça e do pescoço o disco intervertebral é comprimido na porção anterior e projetado (estirado) na porção posterior. Isso pode resultar na compressão da medula espinal e raízes nervosas.

TESTE PARA ESCOLIOSE / CIFOSE

POSIÇÃO DE ADAM

Posição de teste  Paciente na posição ortostática. Fisioterapeuta posicionado posteriormente.

Ação  Inspecionar e palpar o segmento torácico da coluna vertebral com o objetivo de identificar assimetrias e/ou desvios. Em seguida, solicitar uma flexão do tronco e da articulação do quadril (em cadeia cinemática fechada) e verificar se há aumento da assimetria e/ou desvio da coluna vertebral.

Achados positivos  Se houver um aumento do ângulo de desvio, deve-se suspeitar de cifoscoliose (cifose e escoliose) em decorrência de deformidade estrutural, compressão do corpo da vértebra ou escoliose idiopática.

Lombar

Teste de inclinação para frente

Posição de teste  Solicite que o paciente ande para frente durante 1 minuto.

Ação  O avaliador avalia a instalação da dor nas nádegas e nos membros inferiores. Se presente, o paciente  flexiona o troco para frente.

Achados positivos  Dor nas nádegas e no membro inferior desencadeada por marcha apressada que é agravada pela flexão do tronco para frente é um indicativo que existe classificação neurogênica intermitente, a postura e a marcha.

Teste de Hoover

Posição de teste  O paciente se posiciona em decúbito dorsal sobre a mesa de exame,em quanto o examinado segura o calcanhares do paciente com as duas mãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com