TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Filme O Show de Truman: O Show da Vida

Por:   •  9/4/2016  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  1.780 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do filme O Show de Truman: O show da vida

    O filme conta a história de um rapaz chamado Truman Burbank(Jim Carrey). Ele vive em uma cidade encantada chamada Seaheaven. Lá tudo parece perfeito. Só existe um pequeno detalhe, Truman acha que alguém vive lhe vigiando o tempo todo.

    E é exatamente isso que acontece. Desde o dia em que nasceu, Truman faz parte de um seriado de audiência mundial. O Show de Truman. A cidade onde vive nada mais é do que um imenso estúdio de tv. Os cidadãos de Seaheaven são atores e figurantes. Toda sua vida é  um roteiro de televisão.

    Mais cedo ou mais tarde, ele (Truman) irá descobrir que tudo não passa de uma farsa. A partir daí, o Show de Truman se torna a luta do mocinho para fugir do gigantesco cenário e viver sua própria vida.

    O filme Show de Truman mostra como a sociedade é manipulada pelos meios de comunicação. Ao manipular notícias, novelas,... a mídia manipula o dia-a-dia das pessoas. No filme, apesar de parecer que se tratava da manipulação da vida de uma pessoa – o Truman era a vida das pessoas (dos telespectadores) que estava sendo manipulada.

    O Benhaviorismo dedica-se ao estudo das interações entre o indivíduo e o ambiente, entre as ações do rapaz (resposta) e as ações do ambiente (estímulo).

    Truman foi criado num mundo aparentemente real e perfeito.  Onde nada ali é real. E ao mesmo tempo tudo  ali é real.

    Ele morava numa ilha. Não seria tão fácil ele simplesmente ir embora. E quando as perguntas começassem a surgir E se ele quisesse  pegar um barco e explorar o mar Truman era bastante curioso. Curiosidade fazia parte da sua subjetividade. Mataram o pai de Truman afogado para ele ficar traumatizado e não querer chegar perto da água.

    A mente humana não é tão simples assim. Controlar alguém não é tão possível assim. Tem algo que ninguém consegue controlar. Truman era cercado por câmeras, mas, esqueceram que não podiam controlar o seu subconsciente, na sua subjetividade.

    Por mais manipulado que fosse sempre teria os seus desejos mais íntimos, suas vontades mais primitivas. Isso aconteceu com o amor à primeira vista que ele teve por Sylvia. No primeiro ato espontâneo que ele quis ter, o ato de apaixonar-se.






...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (294.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com