TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme a escola da vida

Por:   •  27/8/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.317 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA DA VIDA

Este filme relata uma história que acontece dentro de uma escola, onde professores trabalham com seus alunos de uma maneira maçante, agindo sempre da mesma forma, sem entusiasmo e aplicando seus conceitos como um mero repasse de conteúdos para as crianças. Até que certo dia aparece um professor com idéias totalmente inovadoras, com um método pedagógico totalmente diferente daquilo que acontecia dentro da escola, ele realmente fazia o ato de ensinar e aprender se tornar um momento mágico na vida de seus alunos.

Gostei muito da mensagem que o filme transmite. Pois para minha vida profissional, pretendo ser um professor inovador, que ama sua profissão, despertando em meus alunos o interesse e a curiosidade em suas atividades, fazendo com que eles sintam vontade de ir em busca do conhecimento, para que os mesmos se tornem cidadãos questionadores e críticos.

Sabemos que hoje em dia, com tanta tecnologia existente é necessário o profissional da educação estar bem preparado, sempre ir em busca de novas aprendizagens, se aperfeiçoando com cursos, se informando e se atualizando, e também conhecendo novos métodos educacionais que realmente atraiam a atenção de seus alunos, e a maneira mais fácil de isso acontecer é trabalhar sempre com atividades dinâmicas, que envolvam brincadeiras e acima de tudo diálogo que é a peça fundamental para existir o sucesso no processo de ensino aprendizagem.

Penso que estamos lidando com vidas, e com certeza faremos parte da formação do caráter de nossos alunos, então é muito importante nos conscientizarmos que podemos transformar o caminho desses alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com