TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autismo E O Esporte

Monografias: Autismo E O Esporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  907 Visualizações

As crianças com autismo possuem varias características específicas de comportamento, como por exemplo, a dificuldade de relacionamento com os outros e o isolamento. Não existe uma causa cientifica para o surgimento deste transtorno.

As crianças com autismo são levadas muitas vezes ao esporte como forma de evolução geral. Relatos de pais e mães de crianças autistas constam que o esporte trouxe muitos benefícios.

Rodrigo e Fabíola são os pais de Alana, uma menina autista de 4 anos de idade, eles contaram em uma pesquisa ao Globo Esporte que sua filha mudou muito depois do inicio das aulas de Ginástica Artística.”Ela era uma criança muito fechada e, hoje em dia, a gente nem precisa falar. Quando vem para o Rodrigo, ela muda completamente” diz a mãe, Fabíola França, contando da felicidade da criança ao chegar na aula e encontrar seu professor.

O esporte sempre foi uma das melhores ferramentas para a inclusão social, e com essas crianças ele tem um papel fundamental. O especialista participante da reportagem, Fábio Barbirato, contou: “A educação física foi uma consequência de toda essa melhora que ela teve neste um ano, junto com toda a parte motora e social. Ela tem mostrado mais interesse para se sociabilizar, tem melhorado a parte locomotora, o pegar das coisas.”, e conta ainda que após ver a evolução de Alana, passou a utilizar o esporte como tratamento com outros pacientes/crianças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com