TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases Fisiologicas

Trabalho Universitário: Bases Fisiologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 4

bases fisiologicas do movimento humano

1) quem realizou experiencias com a utilização de um calorimetro direto para observar o gasto de nergia em cães?? Em qual ano? quais americanos tambem pesquisaram a taxa metabolica do ser humano? O que essas experiencias tem a ver com o nosso dia a dia?

O alemão Max Rubner em 1894 realizou experiencias pelas quais fez uso de um calorimetro direto para observar o gasto de energia nos cães, contudo outros americanos tambem pesquisaram sobre a taxa metabolica do ser humano como: Antoine Laurent Lavoisier, Hermann Ludwig Ferdinand von Helmholtz, Edward Hitchcock, Austin Flint Jr., Otto Fritz Meyerhof, Frederick Hopkins, Claude Bernard, Rosalyn Sussman Yalow. Portanto essas experiencias tem uma imensa importancia em nosso cotidiano, pois é atraves da mesma que nos permiti saber a quantidade de calorias dos alimentos ingeridos, pois sem essas pesquisas não seria possivel saber quanto uma pessoa têm que ingerir de alimento por dia para suprir as necessidades do corpo tendo x de atividade fisica e x de repouso.

2) Quais as seis formas de energia? A energia mecanica pode ser utilizada para realizar trabalho. De acordo com a unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?

Temos seis formas de energia, nuclear, térmica, luminosa, química, macânica, elétrica. De fato a energia mercanica pode ser utilizada para realizar trabalho, pois infelismente nós nao temos a capacidade de converter os nutrientes do carboidratos, proteina e da gordura diretamente em energia, por esse motivo a energia quimica presente nos alimentos que ingerimos é tranformada em energia mecanica atraves de um composto denominado de adenosina trifosfato (ATP), portanto para qualquer trabalho interno (Ex.:funcionamento do coraçao, pulmão, etc.) ou externo (Pratica de atividade fisica E.: Correr) do corpo a energia é provinda do ATP.

3) Faça um resumo com as suas palavras sobre o ciclo energetico biologico.

o ciclo energetico biologico começa com a energia solar que é proveniente da energia nuclear, portanto essa energia tem alcançe na terra em forma de energia termica e luminosa, os vegetais verdes benefician-se dessa energia e com a agua e o dioxido de carbono atraves da fotossintese, transformam essa energia em energia quimica, a energia quimica é utilizada para elaborar moleculas alimentares de glicose , proteinas, lipidios e celulose, contudo os animais se alimentam desses vegetais para se abastecerem de energia e os seres humanos se alimentam desses vegetais ou dos animais para obter energia, tal reação quimica recebe o nome de respiração que fornece energia para realizar trabalho , resultando na depedencia de nossa sobrevivencia pela luz solar.

4) Os nutrientes que nós ingerimos durante a alimentação são utilizados para produzir qual composto?

Adenosina trifosfato (ATP).

5) Quais vias produzem energia para formar o ATP novamente? Explique resumidamente com as suas palavras cada uma.

São três as vias ou sistemas energeticos: Sistema Anaeróbio Alático neste sistema energetico nao se tem a participação do oxigenio, como a sua velocidade de produção de energia é muito rapida devida a ligação entre o fosfato e a creatina (ligação simples)ou seja facil de quebrar e liberar energia, sendo que sua quantidade de produção de ATP muito baixa, portanto este sistema fornece primariamente energia para atividades de curto prazo e de alta intensidade;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com