TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Bases Fisiologicas

Trabalho Escolar: Portfolio Bases Fisiologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

1) Foi o cientista alemão Rubner que realizou experiências utilizando um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães em 1894.

Os americanos Atwater e Benedict determinaram que era possivél fazer a medição das taxas metabólicas no ser humano, medindo o volume e a composição do ar expirado pelo individuo.

Essas experiências nos possibilita medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas dos alimentos ingeridos, e ajudaram a formar a base para poder calcular o gasto calórico quando estamos em repouso ou quando estamos praticando alguma atividade física.

2)As seis formas de energia são: Nuclear, térmica, luminosa, química, mecânica, elétrica. A energia mecânica pode ser utilizada para a realização de trabalho, esse trabalho pode ser alguma atividade que estejamos executando ou até mesmo o trabalho de algum orgão interno como o trabalho do coração, pulmões, fígado e etc.

3)A energia que vem do sol denominada de energia solar chega a terra na forma de energia térmica e luminosa, os vegetais por sua vez utilizam essa energia junto com a água e o dióxido de carbono, através da fotossíntese e transformam essa energia em energia química. Essa energia química é utilizada para elaborar moléculas alimentares de glicose, lipídios, proteínas e celulose. Adiante os animais se alimentam desses vegetais para conseguir energia, e seguindo o ciclo os seres humanos se alimentam desses vegetais e animais para também obter energia. Esse ciclo se denomina como ciclo energético biológico, e podemos observar a importância da energia solar para nossa sobrevivência.

4) Os nutrientes que nós ingerimos são utilizados para produzir o composto Adenosina trifosfato (ATP).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com