TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases Fisiologicas

Monografias: Bases Fisiologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 4

1)As experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães foram realizadas por quem? Em qual ano? Quais os americanos que também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano?O que essas experiências têm a ver com o nosso cotidiano?

Foi realizada por Rubner, ano 1894, os americanos foi Atwater e Benedict pesquisam também, a ver elas que possibilitam medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas, dos alimentos ingeridos. Além disso, foram a base para posteriormente calcular o gasto calórico no repouso e durante a prática de atividade física

2) Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho? De acordo com o estudo da unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?

As formas são, nuclear, térmica, luminosa, química, mecânica. A energia mecânica pode sim ser realizada para um trabalho.

Esse trabalho pode ser uma atividade que executamos ou simplesmente o trabalho de algum órgão interno, por exemplo, o funcionamento do coração,

3) Elabore uma síntese com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.

A energia solar vem da energia nuclear, que alcança a terra pela energia térmica.Os vegetais verdes utilizam essa energia e por meio da fotossíntese transformam essa energia em energia química.Os animais se alimentam desses vegetais, os seres humanos se alimentam dos vegetais e ou dos animais para obter energia, e que também precisa da luz solar para viverem.

Esse processo é o ciclo energético biológico.

4) Os nutrientes que nós ingerimos durante a alimentação são usados para produzir qual composto? Adenosina, trisfosfato, (ATP)

5) Quais as vias que produzem energia para formar o ATP novamente? Explique, resumidamente, cada uma com as suas palavras.

Sistema Anaeróbio Alático.

Uma grande vantagem desse sistema anaeróbio alático é que ele é muito rápido e a energia liberada é imediatamente utilizada para formar novamente o ATP, porque a ligação entre o fosfato e a creatina é uma ligação muito simples. Portanto, ela é fácil de "quebrar" e liberar energia, Entretanto, uma desvantagem desse sistema é que as nossas Reservas de PC no músculo são bastantes limitadas.

Sistema Anaeróbio Lático.

Esse sistema é chamado Anaeróbio porque o oxigênio não participa nas séries de reações químicas para produção de energia. E é lático porque um dos produtos formados na reação é o acido lático. É também denominado sistema glicolítico porque utiliza a glicose ou o glicogênio. O sistema glicolítico pode ser explicado seguinte maneira: uma primeira fase em que ocorre um investimento de energia, em que é necessária a degradação de ATP, e uma segunda fase, de geração de energia, em que será liberada energia para a ressíntese de ATP.

Sistema Aeróbio

O Sistema aeróbio tem a presença do oxigênio,a velocidade de produção de energia é lenta e a quantidade de produção de ATP é alta.

6) Quais as demandas energéticas no repouso?

No repouso, aproximadamente 65% da energia é obtida apartir das gorduras, e aproximadamente 35% da energia é obtida partir dos carboidratos

7) Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com