TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO PODEMOS PENSAR NO FUTURO DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA?

Trabalho Escolar: COMO PODEMOS PENSAR NO FUTURO DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme “Quem somos nós?” aborda diversos assuntos que vão desde filosóficas, passando pela física quântica e religiosidade. De forma mais aprofundada o diretor tenta explicar alguns fenômenos como a relação dos pensamentos positivos com nossas atitudes e situações diárias e que ações e condições dependem muito dos nossos pensamentos positivos. Se pensarmos positivamente aquilo que queremos que aconteça existirá maior probabilidade de acontecer, nos fazendo entender à ideia de que somos aquilo que pensamos.

A figura de uma personagem que inicialmente vive conflitos diversos vive do início ao fim transformações radicais quanto a sua forma de pensar e atitudes. Outro questionamento foi a hipótese de que, aquilo que vemos é o que realmente acontece? Ou aquilo que nosso cérebro imagina é que é a realidade? A física quântica aparece mais uma vez para explicar esses acontecimentos. O exemplo dos índios vendo as caravelas chegando, a explicação que o autor relata que os mesmos não sabiam o que estavam vendo ou não acreditavam no que estava acontecendo deve-se ao fato dos mesmos não conhecerem esta imagem do barco chegando à sua frente que vai se formando aos poucos, aparecendo e desaparecendo, até que se torna real.

Outro fator relevante levantado pelo documentário é a importância do observador. Enquanto um átomo não é observado, ele é um feixe de possibilidades, mas quando há um observador, ele assume apenas uma forma.

A experiência das partículas de água mostra a influência de pensamentos positivos na matéria e segundo o autor a possibilidade de acontecer com o ser humano é bem maior, pois o mesmo é constituído de 90% de água em seu organismo. A ideia de que pensamentos positivos levam a atitudes positivas e trás grandes ganhos para as pessoas que praticam fica bem clara diante de tudo o que foi explicado até então.

A questão da religião também é tratada no filme e surge o questionamento da ação de Deus em nossas vidas. O mesmo Deus que faz o bem é capaz de castigar e praticar o mal? Por que ter medo? Enfrentar os problemas como eles realmente são, de forma verdadeira, é a melhor solução, procurando aos poucos cerca-lo e encontrar a melhor saída, da maneira mais racional possível.

Por último o filme discute o amor, tal como sentimento, como sendo uma grande expectativa de emoções, a pessoa tende a se viciar nestas emoções e sempre precisará de mais e mais para sentir o mesmo desejo por aquilo que está praticando. Percebe-se dessa maneira, no comportamento da personagem que ao longo de sua trajetória, através do pensamento ir aniquilando os maus pensamentos e traumas, aos poucos vai trabalhando seus desejos e atitudes. Dessa forma fica claro que somos aquilo que pensamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com