TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Clinico

Exames: Caso Clinico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

CASO CLINICO 1:

1 questão:

O aumento progressivo nos níveis de corpos cetônicos sanguíneos produz cetonemia. Devido sua acidez, a cetonemia consome os tampões intracelulares e extracelulares. Quando ocorre o acúmulo de corpos cetônicos excede a capacidade dos tampões, ocorre a cetonuria. Se não tratado imediatamente, a maior quantidade de corpos cetonicos leva a acidose metabólica.

2 questão:

O soro glicosado a 5% fornece 17 kcl para cada 100 ml, ou seja, 20% da necessidade calórica normais do paciente, isso é suficiente para impedir que ocorra a Cetose relacionada a cetoacidose do jejum, e para diminuir a degradação proteica que ocorre quando o paciente não recebe calorias. A glicose também provem a adição de osmóis evitando assim a administração de líquidos hipotônicos que possam causar a hemólise( quebra das hemácias).

3 questão:

Durante o processo de oxidação dos ácidos graxos no fígado, o acetil-coA(aceticoenzima A) formado pode entrar no ciclo do ácido cítrico ou pode ser convertidos nos denominados “corpos cetonicos”, ou seja, em acetioacetato D-B hidroxibutirato e acetona, que são exportados para outro tecidos através da circulação sanguínea.

A disponibilidade de oxalacetato para iniciar a entrada de acetil- coA no ciclo do ácido cítrico é o principal fator determinante da via metabólica que será tomada pelo acetil-coA na mitocôndria do fígado. Em certas circunstancias, como no jejum, as moléculas de glicose(gliconeogenese). Quando a concentração de oxilacetatodo está muito baixa, pouco acetil-coA entra no ciclo de Krebs, e assim, a formação de corpos cetonicos é favorecida.

Esse aumento de acetoacetato e D-B hidroxibutirato diminui o PH sanguíneo, resultando em uma cetoacidose diabética.

Questão 4:

Eles apresentam episódios de hipoglicemia, por que na doença de Von Gierk, há uma deficiência da glicose-6-fosfatase que é responsável pela formação da glicose a partir do glicogênio(glicogenálise) então a glicose não é liberada para suprir a necessidade energetica do corpo.

CASO CLINICO 2:

1 questão:

A aspirina impede a entrada de cálcio na mitocôndria, age como um desacoplador da cadeia respiratória e inibi a oxidação de ácidos graxos.

2 questão:

A alcalose metabólica é causada por uma hiperventilação em que há o aumento do PH, diminuição do CO2 e a diminuição do bicarbonato pela compensação metabólica. Assim, o controle metabólico da respiração aumenta a frenquencia cardíaca respiratória e a expiração de CO2, diminuindo o nível de CO2, diminuindo o PH e diminuindo a concentração de bicarbonato.

3 questão:

A aspirina reduz o fluxo de sangue nos rins. Se os rins não estiverem filtrando adequadamente, o declínio do fluxo de sangue pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com