TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência das aves

Por:   •  9/9/2015  •  Bibliografia  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

                                      Produção de Aves

Classe Americana- Plymouth rocks Raça de galinha de duplo propósito

Variedades: barrada, branca, buff, partridge, prateada, azul, columbian.

Peso padrão: galo – 4,750KG; galinha - 3,750kg; frango – 4kg; franga- 3kg.

Cor da pele: amarela.

Cor da casca do ovo: marrom.

Utilização: carne e ovos.

Origem: A raça foi desenvolvida na América na metade do século XIX, a variedade barrada foi a primeira a ser desenvolvida, foram notadas pelo seu dorso musculoso, essas aves com penas barradas faziam sucesso em muitos mercados.

As faixas claras e escuras do macho são aproximadamente iguais enquanto na fêmea as faixas escuras são aproximadamente duas vezes mais largas que as claras.

Plymouth rocks Barred

[pic 1]

A maioria das outras variedades foi desenvolvida a partir de híbridos que tinham algumas  características dos seus ancestrais como no caso da variedade barrada. No inicio do seu aprimoramento o nome Plymouth Rocks representava uma ave barrada, mas á medida que mais variedades foram desenvolvidas  ele tornou-se a designação para a raça.

Características: as galinhas Plymouth Rocks são excelentes para fazendas. Elas são dóceis, normalmente entram em choco, possuem um dorso longo e amplo, um peito moderadamente grande e cheio e uma crista simples de tamanho médio. Algumas linhagens  são boas poedeiras enquanto outras são reproduzidas principalmente para produção de carne. As fêmeas  White Plymouth Rock são utilizadas como a linha de fêmeas da maioria dos frangos de cortes comerciais produzidos hoje. Elas geralmente são boas mães. Suas penas são razoavelmente fartas, mas não tão fáceis de amaranhar. Geralmente, as Plymouth Rocks não são extremamente agressivas e são muito facilmente domesticadas. Alguns machos e fêmeas são grandes e ativos o suficiente para criar alguns problemas e tornarem-se agressivos. As reprodutoras devem ter pesos dentro dos padrões da raça e não se deve selecionar aves pequenas ou  pouco robustas para constituir o plantel reprodutor. Observe também a largura e o contornem linha reta do dorso. Isto é uma característica definida da raça e deve ser mantido. Os defeitos mais comuns são peito não proeminente, cauda grande, corpo estreito e tamanho pequeno.

[pic 2]

Playmouth Rocks branca

[pic 3]

Playmouth rocks buff

[pic 4]

Playmouth Rocks Partridge

[pic 5]

Playmouth Rocks Prateada

[pic 6]

Playmouth Rocks Columbian

[pic 7]

Classe  Asiática- Brahmas

Variedades: clara, escura, buff.

Peso padrão (clara): galo – 6kg; galinha – 4,750kg; frango – 5,0kg; franga – 4,0kg.

Peso padrão (escurae buff): galo – 5,5kg; galinha – 4,250kg; frango – 4,5kg; franga – 3,5kg.

Cor da pele: Amarela.

Cor da casca do ovo: marrom.

Utilização: galinha muito pesada indicada para a produção de frangos para assar ou capões. Razoável produtora de ovos.

Origem: Os ancestrais da Brahma originaram-se da china apesar de que grande parte de seu desenvolvimento tenha acontecido nos EUA entre 1850 e 1890.

Características: as melhores Brahmas são aves belíssimas e majestosas. Seu grande porte  e aspecto elegante combinados com padrões complexos de cores torna-as favoritas para se criar no campo. A aparência  das Brahmas no recinto de exposição nunca falha em ser o centro de atenção de uma ou de todas as pessoas. Estas qualidades fazem com que sejam preferidas pelos expositores e simpatizantes da criação de aves de estimação. As Brahmas chocam e são razoavelmente boas mães. Suas cristas e barbelas pequenas, associadas com um empenamentoprofuso, pernas e dedos bem empenados tornam – as  bastante  resistentes a temperaturas frias. Sua velocidade de crescimento relativamente lenta e o longo tem requerido para atingir a maturidade fez com que as Brahmas não fossem utilizadas como galinhas comerciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (938.5 Kb)   docx (805.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com