TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Sobre O Corpo

Exames: Conhecimento Sobre O Corpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Tomando como base as atividades físicas mais praticadas nos períodos históricos Pré-história, Antiguidade, Idade Média e Renascimento elabore um texto de, no máximo, duas laudas/páginas respondendo as questões norteadoras a seguir:

(1) Qual é a influência das atividades físicas realizadas nos períodos históricos indicados no enunciado para as aulas de Educação Física Escolar atual?

Todas as atividades físicas desde a pré-história já era praticada pelo homem com toda a racionalidade, conforme os avanços em todos os períodos desde a medicina até aparelhos foram se atualizando e chegando aos dias atuais. Ainda na antiguidade a Grécia e a Roma começou a prática como modalidade esportiva, como forma de competição.

Influenciam até hoje nas aulas de educação física, pois são desenvolvidos nas aulas praticas de correr, pular, saltar danças, lutas, etc. Ainda copiando algum sistema deixado pelos antepassados.

Desde há muitos séculos atrás as atividades físicas desenvolvem no ser humano habilidades de movimentos e coordenações tornando o corpo saudável e uma mente sã. Antes era usado para que os homens sobrevivessem , caçando , correndo ,nadando , atirando objetos, etc. Com a evolução da humanidade foi se criando varias modalidades, onde passaram a ser disputadas como esportes. Modalidades como; natação, corridas, lutas, jogos com bolas, e muitas outras sofreram muitas modificações e adaptações, mas muitas ainda são disputas nos jogos olímpicos exemplos; tiro ao alvo, atletismo, lutas, etc. A era moderna foi uma das mais importantes para a evolução das atividades físicas, pois passou a ser incluída nas escolas brasileiras e nas aulas d e educação física.

(2) No que este conhecimento pode influenciar os professores de Educação Física Escolar ao planejarem suas aulas?

Esses conhecimentos podem trazer aos professores grandes propostas aos alunos quando forem organizar suas aulas, além de poder realizar atividades como correr, saltar, jogar, arremessar, pode também optar, pois aulas didáticas através de pesquisas sobre jogos, modalidade, pois são amplas as formas de formar os alunos através dessas atividades, que até hoje influencia as aulas, o que mudou é que hoje as usamos para formar o cidadão e não o atleta como era antes.

Através dessa s práticas com modalidades o professor pode ter em suas mãos muitas propostas, até que encontre uma onde cada auno pode se desenvolver melhor em cima de suas dificuldades, pois nem todos gostam de jogar, uns de dançar, pular, pesquisar, e com todas essas práticas corporais basta conhecer cada aluno e levar atividade que eles sentem prazer em fazer e se interagir podendo se formar como cidadão em cima de suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com