TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Empresarial

Casos: Diagnostico Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  1.811 Palavras (8 Páginas)  •  1.119 Visualizações

Página 1 de 8

CARACTERISTICAS DA EMPRESA

A Santa Casa é uma unidade hospitalar que está localizada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul na rua Eduardo Santos Pereira, 88, no Centro. Trata-se de um hospital mantido por uma entidade filantropica, a Associacao Beneficente de Campo Grande. Atualmente esta sob administracao de uma junta interventora do poder público, composto por representantes da esfera municipal, estadual e federal.Atende a usuarios do Sistema Unico de Saude (SUS), convenios e particulares, sendo a referência em alta complexidade no município, estado e países vizinhos.

HISTÓRICO DA EMPRESA

Fundada em 1919 e inaugurada em 1928 com apenas 40 leitos, a Santa Casa de Campo Grande é hoje considerada a quarta maior Sant Casa do Brasil. Seu complexo com 64 mil metros quadrados está localizada no centro de Campo Grande e abriga mais de 600 leitos, conta com uma completa infra-estrutura para prestação de atendimento Médico-Hospitalar. Recebe destaque pela sua importância no contexto da saúde pública do Centro – Oeste brasileiro.

Missão e valores presentes no dia-a-dia e nas ações de cada membro da equipe, que leva consigo as palavras chaves da ciência, tecnologia e respeito para seguir adiante. Sempre formando e aperfeiçoando profissionais da saúde na capacitação, pesquisa e extenso para proporcionar o melhor em todos os procedimentos.

É o Hospital de referência no atendimento de traumas, queimados, neurocirurgias, cirurgia cardiovascular e gravidez de alto risco. Realiza ainda transplante de córnea, rim, coração, ossos e hepáticos, além de toda alta complexidade da Rede Municipal de Saúde.

A Santa Casa abriga diversas especialidades clínicas, Centro Cirúrgico, Serviço de Oftalmologia, Ambulatório, Psiquiatria, Creche, Banco de Sangue, Banco de Leite, Laboratório de Histocompatibilidade e outras especialidades, Nutrição Enteral e Parenteral. Conta também com Plano de Saúde voltado para a população de Campo Grande.

Quanto ao quadro funcional, atualmente o Hospital conta com 2.500 colaboradores qualificados, que exercem atividades que englobam a parte administrativa, o atendimento de enfermagem e a assistência social.

O corpo Clínico da Santa Casa é composto por 800 médicos que atendem praticamente todas as especialidades médicas.

Por ser considerado um Hospital de média e alta complexidade, o fluxo de atendimento supera as expectativas. A cada mês, mais de 25 mil pessoas são recebidas em todos os setores do Hospital.

A Santa Casa realiza ainda cerca de 1.800 cirurgias e mais de 50 mil exames todos os meses. Além disso, são realizados em torno de 4 mil atendimentos pelo Serviço Social e fornecidas mais de 100 mil refeições para funcionários, pacientes e acompanhantes.

Importante no contexto da Saúde Pública do Brasil, a Santa Casa de Campo Grande está em constante aperfeiçoamento. Implementa projetos que garantem melhorias na qualidade dos serviços prestados por esta Instituição construída para atender a população. Reformas no Pronto Socorro e no Ambulatório, ampliação de leitos do Centro de Tratamento Intensivo, são algumas das recentes ações que visam superar expectativas dos pacientes.

ORGANOGRAMA:

O organograma da Associação Beneficente Santa Casa é dividida em Supervisões com vários setores separados por funcionalidade. (Em anexo).

MERCADO: REGIÃO – FORNECEDORES – CLIENTES - CONCORRENTES

A Santa Casa de Campo Grande não existe somente com o propósito de oferecer assistência aos enfermos, mas promover saúde e conhecimento de excelência, visando o bem-estar de seus pacientes, sempre com os olhos voltados à qualidade, viabilidade financeira, credibilidade e satisfação pelos serviços prestados. A realidade assistencial da Santa Casa coloca-a entre um dos mais importantes hospitais do Brasil, configurando-se como referência em cuidados de média e alta complexidade não só para o estado de Mato Grosso do Sul, como também para outros estados da federação e países como Paraguai e Bolívia.

MISSÃO:

Promover saúde e reconhecimento com excelência e sustentabilidade, visando o bem estar do nosso cliente interno e externo.

VISÃO:

Hospital com qualificação, viabilidade financeira, credibilidade, e satisfação do cliente.

PRODUTOS E SERVIÇOS:

O Plano de Saúde da Santa Casa oferece assistência médica e hospitalar da região. A Santa Casa de Campo Grande mantém equipes completas de plantão, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Clínicos Gerais, Cardiologistas, Cirurgiões, Pediatras, Ginecologistas, Neurologistas, entre outros. Procedimentos de internação hospitalar e ambulatorial.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

S – Sim

N - Não

I – Inexistente de evidências

1 - GESTÃO EMPRESARIAL

1.1 - ESTRATÉGIAS E PLANOS

Existe um planejamento estratégico/plano de negócios que contenha análises financeiras, de mercado, da concorrência, dos recursos, dos fornecedores e funcionários? Não

Este planejamento/plano está desdobrado em metas e ações que são acompanhadas regularmente? Não

O planejamento/plano abrange fatores relacionados às necessidades dos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade? Não

Os resultados do planejamento são analisados com freqüência e medidas são tomadas para a melhoria contínua? Não

Existe um planejamento de compra/controle da produção conforme expectativa de vendas? Não

A empresa muda frente às necessidades de mercado (é flexível)? Sim

As decisões da empresa são tomadas em conjunto com os colaboradores? Sim

Existe aprimoramento contínuo da empresa? Sim

A empresa tem programa de melhoria de sua produtividade e qualidade? Sim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com