TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Empresarial

Ensaios: Diagnostico Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  754 Visualizações

Portanto, por meio desse estudo de caso podemos percebe que é de extrema necessidade que a empresa tenha em mente a sua organização em estrutura. Sabendo os meio que deve percorrer para atingir a sua excelência.

Outro fator primordial se trata da estratégica de marketing. O marketing tem uma grande relevância para o sucesso da empresa, onde atualmente temo cada vez mais um ambiente competitivo. Entanto cada dia a uma constante exigência para que a empresa pense criticamente sobre seus objetivos, estratégias e táticas. Rápidas mudanças podem facilmente tornar obsoletos os princípios vencedores de ontem na condução dos negócios.

Uma das principais contribuições do marketing é ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização do produto para o mercado e clientes. Muitos anos se passaram antes que um número considerável de empresas deixasse de pensar “de dentro para fora” para fazê-lo “de fora para dentro”. Ainda hoje muitas empresas operam centradas na venda de produtos, em vez de se centrar no atendimento de necessidades.

O diagnóstico estratégico, a definição das diretrizes organizacionais (missão, visão e objetivos), a concepção e a implementação da estratégica foram abordados, mostrando que o planejamento, se bem aplicado, pode tornar a gestão empresarial mais competitiva, atuando como um instrumento de comunicação, de acompanhamento e principalmente de aperfeiçoamento do aprendizado nas organizações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com