TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estagio Supervisionado

Por:   •  28/8/2021  •  Relatório de pesquisa  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

Na introdução, é fundamental que você apresente uma espécie de resumo do que será tratado ao longo do texto, expondo o tema principal, que também deve estar no título. É importante que a introdução mostre, ainda, qual foi a metodologia utilizada para a elaboração do texto.

Na introdução de um relatório é necessário apresentar um resumo claro dos objetivos da pesquisa e da metodologia que foi utilizada. Exemplo: ... Note que há casos mais simples em que não será necessário apresentar os objetivos e a metodologia, como, por exemplo, o relatório de visita a um museu. Na introdução você deve contextualizar o estágio e seus objetivos. Na descrição da organização você deve contar a história, missão, visão, valores, números e fatos importantes. Já na descrição das atividades faça uso do seu diário e descreva todas as tarefas e aprendizados, sustentando os objetivos traçados.

De forma direta, o relatório de estágio é o trabalho acadêmico no qual os estudantes relatam a experiência dentro do local em que o estágio foi feito. Pode ser uma empresa, um escritório modelo, um hospital, uma escola, etc.

Na maioria dos estágios obrigatórios, o relatório é um requisito indispensável para avaliação e conclusão do curso. Quer dizer, o relatório de estágio também é utilizado como um método de avaliação. Então, é importante caprichar.

Diferente do TCC e da monografia, o relatório de estágio tem como objetivo expor as atividades, os aprendizados e as informações coletadas e observadas durante o intervalo de tempo que o estudante realizou o estágio.

O conteúdo do relatório de estágio

O estágio serve para aproximar os estudantes da rotina profissional. Então, o relatório de estágio deve descrever o conjunto de tarefas dentro de um período de tempo e, principalmente, o aprendizado neste período.

Em primeiro lugar, logo na introdução do seu relatório você já pode deixar claro quais foram os objetivos de seu estágio. Se preferir, divida os objetivos em “objetivo geral” e “objetivos específicos”.

Em seguida, na descrição das atividades do estágio, demonstre que você trabalhou em prol desses objetivos. Na conclusão do relatório, você deve descrever quais foram os resultados obtidos em relação a cada objetivo.

Afinal, pensando em um relatório bem feito, é fundamental que as informações possam ser localizadas rapidamente.

Como fazer relatório de estágio: três estratégias para a produção

Desde o começo do estágio você pode utilizar algumas estratégias para auxiliar nesse percurso. Mesmo que o relatório seja cobrado apenas no final do estágio.

O objetivo principal dessas estratégias é guardar algumas informações e que, ao final, você tenha conteúdo suficiente. Vamos lá.

a) Mantenha um diário atualizado

Em primeiro lugar, você deve manter um diário atualizado com as principais atividades que realizou no estágio. Se puder, complemente com os aprendizados adquiridos.

b) Compartilhe experiências com colegas

É interessante que o período de estágio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com