TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade Infantil

Pesquisas Acadêmicas: Obesidade Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 2

Direitos humanos são direitos e liberdades a que todos têm direito, não importa quem sejam nem onde vivam, devem ser reconhecidos em qualquer Estado, grande ou pequeno, pobre ou rico, independentemente do sistema social e econômico que essa nação adota. Os direitos humanos não precisam ser conquistados, eles já pertencem a cada um de nós, simplesmente por sermos seres humanos. Não podem ser retirados de nós, ninguém tem o direito de privar qualquer pessoa de seus direitos. Todos os seres humanos devem ter assegurados, desde o nascimento, as condições mínimas necessárias para se tornarem úteis à humanidade, como também devem ter a possibilidade de receber os benefícios que a vida em sociedade pode proporcionar.

Os primeiros são aqueles que dizem respeito à personalidade do indivíduo (liberdade pessoal, de pensamento, religião, de reunião e liberdade econômica), através da qual é garantida a ele uma esfera de vontades e legalidades, desde que seu comportamento não viole o direito dos outros. Os direitos civis obrigam o Estado a uma atitude de impedimento, a uma renúncia. Os direitos políticos (liberdade de associação nos partidos, direitos eleitorais) estão ligados à formação do Estado democrático representativo e implicam uma liberdade ativa, uma participação dos cidadãos na determinação dos objetivos políticos do Estado Os direitos sociais (direito ao trabalho, à assistência, ao estudo, à tutela da saúde, liberdade da miséria e do medo.

No ano de 1948 a Organização da Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz em seu artigo primeiro que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”. Além disso, segundo a Declaração, todos devem agir, em relação uns aos outros, “com espírito de fraternidade”. A pessoa consciente do que é, e do que os outros são, a pessoa que usa sua inteligência para perceber arealidade, sabe que não teria nascido e sobrevivido sem o amparo e a ajuda de muitos.

Portanto os direitos existentes na declaração dos direitos humanos, desde sempre, tornou-se um dos mais importantes meios para a nossa civilização, os quais asseguram a tentativa de ter-se um convívio social que seja digno, justo . Pessoas com Valor Igual, mas Indivíduos e Culturas Diferentes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com