TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO VISITA TECNICA

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  1.428 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE  NOVA IGUAÇU

PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DO TRABALHO

RELATÓRIO EM SAÚDE DO TRABALHADOR

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA A EMPRESA DE SOCOCO S.A INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS

FABIANO TENÓRIO  Q. FRANÇA

PROFESSOR:

 DOUTOR ALEXANDRE LUNA CANDIDO

Maceió

2015

FABIANO TENÓRIO FRANÇA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA A EMPRESA SOCOCO S.A INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS

Relatório de visita técnica a Empresa de SOCOCO S.A INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS apresentado ao Professor Doutor Alexandre Luna Candido como Pré-requisito para aprovação na disciplina Relatórios em Saúde do Trabalhador.

Maceió

2014

  1. INFORMAÇÕES GERAIS
  1. Local da Visita

Nome: SOCOCO

Razão Social: SOCOCO S.A INDUSTRIAS ALIMENTICIAS

Ramo de atividade: MOAGEM E FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL

CNPJ: 12.285.276/0001-42

CNAE: 10.69-4-00

Data: 22/08/2014                Período: 08:30h as 10:30h                

Duração: 2 horas

Endereço: AV COMENDADOR GUSTAVO PAIVA, Mangabeiras, Maceio-AL

Telefone: (82) 2123-5656 / (82) 2123-5631        

HISTÓRICO 

A história começou na década de 1960, em Maceió, uma das capitais mais belas do país situada no Estado de Alagoas, quando surgiu o que seria a maior empresa de derivados de coco do mundo. Isto aconteceu em 1996 quando um grupo português resolveu fundar a SOCOCO, que nascia com a ousada proposta de produção, processamento e distribuição de derivados de coco tanto no país como no exterior, buscando ampliar os horizontes e modernizando a própria concepção da indústria do coco.

Para quem pensava que a produção de coco era apenas entender de plantação de coqueiros se enganava. Como resultado de um maciço investimento em estudos e pesquisas junto ao renomado Institut de Researches pour les Huilles et Oleagineaux (IRHO), sobre áreas de melhor adequação de espécies híbridas de coco, nascia em 1979 uma unidade no município de Moju, a 110 km de Belém do Pará. A implantação da Fazenda SOCOCO em Moju, fez dos 20 mil hectares os mais representativos da América Latina. No início da década de 1980, os bolos e doces ganharam um toque pra lá de especial com o lançamento do FLOCOCO SOCOCO. Além dos doces, os pratos salgados também foram beneficiados com o sabor do coco cortado em fios na medida certa para as receitas. Além disso, o lançamento do Doce de Coco veio para atender às necessidades dos novos consumidores, com a praticidade de uma sobremesa pronta. Em 1982, um grupo de investidores alagoanos, entre os quais Emerson Tenório, adquiriu a empresa de seus fundadores portugueses. No mês de outubro de 1984, o tradicional Leite de Coco ganhou uma versão “Mais”. Mais sabor do coco em garrafas de 200 e 500 ml.Com a ousada proposta de agregar produtividade à empreendedorismo nas três unidades, localizadas em Maceió, Mojú e Ananindeua e nas suas centenas de distribuidoras, a Sococo se tornou uma das maiores referências do gênero alimentício do mundo.

O conceito de modernização faz parte da filosofia da empresa. Com a capacidade irreverente em desenvolver novos produtos, a Sococo conta com uma sofisticada estrutura de laboratórios e oficinas onde se investe em pesquisa e tecnologia, priorizando sempre a auto-sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

A MARCA NO MUNDO

A SOCOCO, com suas três unidades fabris, localizadas em Maceió, Moju (a maior fazenda de coco no mundo) e Ananindeua, abastece, com produtos derivados do coco (especialmente coco ralado, leite de coco e água de coco), o mercado nacional e mais de 10 países ao redor do mundo, como por exemplo, Argentina, Estados Unidos, França e Japão. Atualmente a SOCOCO envasa aproximadamente 57% da água de coco disponível no mercado brasileiro, somando 39 milhões de litros. Já no segmento de coco ralado a marca responde por 52% das vendas nacionais. Além disso, a empresa mantém mais de 1.45 milhões de coqueiros, sendo 1 milhão deles da variedade híbrida e 450 mil plantas da variedade anã. Em 2012 a empresa colheu mais de 100 milhões de cocos.


MISSÃO :

Atender o mercado food service, oferecendo produtos com garantia de qualidade, com assistência técnica necessária, respeitando acordos comerciais e prazos de entregas pré-estabelecidos

VISÃO

        Ser referencia no Brasil como a distribuidora de matérias primas no mercado Food service que apresenta o compromisso de prestar o melhor serviço e atendimento aos seus clientes.

VALORES

        Seriedade, Ética, respeito, transparência, comprometimento, trabalho em equipe, trabalho embases solidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (118.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com