TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL ESCOLA TÉCNICA SENAI AREIAS

Por:   •  18/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.814 Palavras (8 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 8

SERVIÇO NACIONAL DE

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

ESCOLA TÉCNICA SENAI AREIAS

HELPSAÚDE

RECIFE

2016

SERVIÇO NACIONAL DE

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

ESCOLA TÉCNICA SENAI AREIAS

HELPSAÚDE

FINALIDADE: Desenvolver um aplicativo que atendas as necessidades hospitalares, farmacêuticas e emergências em âmbito social, além de mostrar através de imagens dicas básicas de primeiros socorros. Com isso, visando um melhor bem-estar e uma compreensão melhor sobre assuntos relacionados à conjuntura hospitalar com ênfase em farmácias.

Período de realização: 04/2016 a 21/2016

Darise Gabriella Pereira Araújo¹

Matheus Lucas Vieira do Nascimento¹

Myllena Evelin, Campos¹

Rafael Campos²

1 – Estudantes desenvolvedores do projeto

2 – Orientador do projeto

RECIFE

2016

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. ”

Zig Ziglar

:

Agradecimentos

Agradecemos primeiramente a Deus por nos dar a vida e a capacidade de pensar, agir e amar sem olhar a quem. A todos aqueles que nos ajudaram e forneceram dicas valiosas e construtivas.

Aos nossos professores que nos auxiliaram e construíram conosco todo processo de aprendizado, tanto como aluno como cidadão, em especial nosso professor Bruno Xavier, que nos acompanhou durante todo o projeto.

Ao nosso orientador, professor Rafael Campos, pelo verdadeiro sentido de companheirismo e orientação e a todos que participaram desse projeto.

Dedicatória

Dedicamos esse trabalho de pesquisa aos nossos pais que nos apoiam sempre de maneira positiva, e que sempre visam nossa educação em primeiro lugar. Guiando-nos sempre a um caminho de sabedoria.

SUMÁRIO

1 RESUMO 6

2 INTRODUÇÃO 7

3 OBJETIVO 8

3.1 OBJETIVO GERAL 8

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8

4 JUSTIFICATIVA 9

5 METODOLOGIA 10

6 O HELPSAÚDE 11

6.1 A PLATAFORMA DE UTILIZAÇÃO 11

6.2 PESQUISAS DO CONTEÚDO 12

6.3 ELABORAÇÃO DO PROJETO 13

7 REGISTO DO FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO 14

8 RECURSOS 16

8.1 RECURSOS HUMANOS 16

8.2 RECURSOS MATERIAIS 16

8.3 RECURSOS FINANCEIROS 16

9 CRONOGRAMA 17

10 CONCLUSÃO 18

REFERÊNCIAS 19

APÊNDICE A – CANVAS 20

1 RESUMO

Ao observamos o grande avanço tecnológico e cientifico nos chamou atenção a aplicabilidade desse aplicativo no meio social de modo que facilite vida, e já que vivemos em uma sociedade que onde quase todos os usuários vivem conectados em smartphones, tabletes e outros aparelhos eletrônicos.

Com isso, as pessoas tem certa dificuldade quando se trata de primeiros socorros ou até mesmo com o auxílio de ambulâncias e auxílios farmacêuticos. Seja no dia-a-dia ou até mesmo nos esclarecimentos de dúvidas medicas. Além de não saber lidar com determinados procedimentos fáceis, mas que com a falta de informações não são aplicados de forma correta levando, na maioria das vezes, a óbito.

O projeto é baseado em um software onde o usuário, não precisa fornecer nenhum dado pessoal, acessa o aplicativo de forma rápida. Nele se encontram os métodos de procedimentos médicos mais comuns no cotidiano, e logo utilizando o mecanismo de localização, se encontra hospitais e farmácias próximas. Na prática, o usuário acompanha na guia primeiros socorros todos os procedimentos e dentro deles seus sintomas e como reagir em situações de emergência. Vale salientar que não foi exibido nenhum tipo de medicamento, pois não se sabe com que tipo de pacientes está lidando, e não queremos pôr a vida de nenhum dele em risco. Esse aplicativo pode ser implantado tanto em hospitais, clinicas, ambulatórios e até mesmo em farmácias.

Esse aplicativo é baseado na tecnologia aplicada à saúde é de peculiar importância, pois sua aplicabilidade dá-se a uma grande diversidade de usuários.

2 INTRODUÇÃO

Gradativamente, a espécie humana sempre almejou a melhor forma de vida possível, tudo pelo conforto, praticidade e segurança. Ao longo do tempo e o grande avanço tecnológico e cientifico, essa busca se tornou mais acessível. Por exemplo, o homem projetar um aplicativo que mostre procedimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (139.6 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com